É hora de decisão no Cearense de Kart

6 de novembro de 2020

O Campeonato Cearense de Kart, promovido pelo Clube de Kart do Ceará (Cekart) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), chega à sua rodada tripla decisiva.

No sábado (07), serão definidos os campeões nas categorias Graduado, Graduado Senior, F4, F4 Light e F4 Senior com a realização da sétima, oitava e nonas etapas da competição que terá pontuação dobrada, o que deixa as disputas ainda mais importantes para quem almeja o topo.

Aliado à pontuação dobrada, os pilotos também terão de pensar em descartar os dois piores resultados obtidos ao longo das 9 corridas da temporada 2020.

Nesta sexta (06), no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, os competidores terão a última oportunidade para treinar e experimentar vários acertos em seus karts, já que, no sábado (07), precisam estar focados desde o início a fim de obterem uma boa classificação para as três corridas decisivas.

Na Graduado o líder da competição é o piloto Vinícius Nogueira (59 pontos) que tem uma vantagem de 9 pontos sobre o segundo colocado, Rafael Gurgel (50 pontos).

Na Graduado Senior, Wytalon Kokada chega à última rodada tripla com o título assegurado. Marcus Borges é o segundo colocado.

Outro que chega com uma pontuação confortável é o piloto Gabriel Chaves que lidera a categoria F4 com 64 pontos, Yuri Pessoa, o segundo colocado soma 40 pontos.

Na F4 Light a liderança está com Haroon Baali que soma 52 pontos. Na categoria mais disputada da competição, Haroon está a apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, Felipe Pedrosa  que soma 51 pontos. Thiago Rosa, com 47 pontos é o terceiro e Pedro Moura, com 39 pontos, o quarto. Todos chegam à ultima rodada tripla com chances de conquistar o título.

Na F4 Senior a briga está entre Elialdo Andrade, o líder com 62 pontos lidera a briga pelo título tendo como adversário Mauro Reis, o segundo colocado com 57 pontos.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: