Daniel Lopes avalia primeiro ano no Cearense de Kart

7 de novembro de 2020

Realizar um sonho tem sempre um sabor especial e, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 para todos, o ano de 2020 vai focar marcado para o empresário e piloto Daniel Lopes (Safilo Group/Carrera Eyewar/RG Construtora).

Depois de passar muitos anos acompanhando os amigos nos autódromos e nos kartódromos, esse apaixonado pelas competições à motor aventurou-se inicialmente no kart indoor e foi aí que o que era uma brincadeira séria transformar-se-ia em um desafio pessoal. Assim, ingressou no Campeonato Cearense de Kart.

No sábado (07), Daniel disputou a terceira e última rodada da competição cearense, realizada no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova (CE).

Tendo estreado na penúltima rodada tripla do ano, em outubro, o piloto do kart número 14 sabia que não teria chances de lutar pelo título da categoria F4 Light, por isso decidiu que iria fazer as três últimas corridas como mais uma etapa de seu aprendizado após trocar o Indoor pelas competições oficiais.

Aos 40 anos, Daniel, que em 2021 já confirmou sua permanência na competição na categoria Senior (categoria que será dedicada em 2021 aos pilotos com idade a partir de 40 anos, já que em 2020 a categoria compreendeu os pilotos a partir de 45 anos) andou bem e chegou a figurar entre os cinco mais rápidos dentre os pilotos que competem com motores quatro tempos (categorias F4, F4 Light e F4 Senior).

“Foi uma experiência muito bacana. O esporte, além de melhorar nossa condição física, contribui para o crescimento pessoal e também para diminuir o stress do dia a dia. Quando entrei no Kart Indoor não sabia que iria me envolver mais ainda com o kart e ao entrar para as competições  profissionais tive de me organizar. Para treinar, por exemplo, tenho tarefas a cumprir em casa e no trabalho para que possa me dedicar à prática e assim é nos fins de semana de corridas. Ou seja, mesmo com mais coisas a fazer, divido bem meu tempo. Estou feliz por ter terminado o ano sem nenhum problema e andando mais forte. Agora é esperar por 2021”, disse o piloto apoiado pela Safilo Group/Carrera Eyewar/RG Construtora.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

 

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Roan Trajano – Equipe Carros e Corridas.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: