Wytalon Araujo “Kokada” conquista título no Cearense de Kart

7 de novembro de 2020

Desde criança Wytalon Araujo, mais conhecido como “Kokada” mostrava que tinha uma verdadeira paixão por carros e corridas. Com o passar dos anos, a paixão deu lugar ao ofício e o sonho de criança que arrastava os carrinhos de brinquedo pelo chão da sua casa deu lugar a um profissional dedicado no ramo da mecânica.

Inquieto, sempre sempre estava inventando coisas e um dia decidiu ser piloto e o fez no Campeonato Cearense de Marcas quando colocou um Ford Escort no grid da competição. Após um hiato, voltou em 2019 ao grid do Cearense de Marcas, mas desta vez com um HB20, que assombrou pelo desempenho obtido.

Em 2020, após vender o HB20 para o piloto Lutianne Soares, ingressou no Campeonato Cearense de kart na categoria Graduado Senior.

Logo na primeira rodada tripla da temporada ele venceu as três corridas, repetiu o feito na segunda rodada tripla e chegou à terceira rodada tripla com uma grande vantagem para Marcos Borges, o segundo colocado.

A vantagem nos pontos deram a ele a tranquilidade de, apenas, terminar uma das corrida e, ao final das três etapas finais, sagrou-se campeão da Graduado Senior.

A última rodada da competição cearense foi realizada no dia sete de novembro, no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Com o título na mão de Wytalon Araujo, a segunda colocação ficou com Marcos Borges.

Fotos: Roan Trajano – Equipe Carros e Corridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: