Danilo Dirani está na Grande Final da Copa Truck

8 de novembro de 2020

Brilhante! Assim pode ser definido o final de semana de Danilo Dirani, que disputou, na capital paranaense, a 6ª etapa da Copa Truck. No Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto do truck #28 da PP MotorSport – que já era dono da maior pole da categoria no circuito de Pinhais – protagonizou mais uma grande atuação e, mesmo após receber punição no classificatório e largar em 12º, chegou ao terceiro lugar na corrida um e ao segundo na  segunda corrida . O grande desempenho rendeu à Dirani, também, o terceiro lugar da “Terceira Copa” e uma das últimas três vagas para a grande final da categoria, que acontecerá em dezembro em Interlagos.

Na tomada de tempo da 6ª etapa da Copa Truck – realizada no sábado – Danilo Dirani conseguiu o segundo melhor tempo e garantiu a largada na primeira fila do grid. Algumas horas após o término do classificatório, no entanto, o piloto recebeu punição e caiu para a sexta fila do grid, largando de 12º.

A penalidade não abalou Dirani, que logo na largada da corrida 1 subiu para a sexta colocação, encerrando a prova com o terceiro lugar. Na corrida número 2, largando da sexta posição, o piloto concluiu a prova com o expressivo segundo lugar. Para Dirani, a consistência e o bom ritmo do caminhão foram fatores determinantes para o bom desempenho. “O caminhão foi consistente, teve um ritmo bem bom, e garantiu a gente na final. Há um mês, se alguém me perguntasse se eu imaginaria estar disputando o título da truck, diria que era impossível, então foi bem surpreendente. O mais positivo foi o feedback que a gente teve nessas duas etapas para a evolução da equipe e do caminhão”.

Mesmo com as boas atuações e com a oportunidade de disputar a final, Dirani mantém os pés no chão e a humildade e afirma que mais importante do que o título é a chance de evolução da equipe. “Saio de Curitiba com um terceiro e um segundo lugar. A vitória que escapou em Cascavel custou o título da terceira copa, mas não tem o que lamentar, pelo contrário, temos que celebrar esse meu recomeço na truck, da equipe com novas pessoas. Então, vamos pra cima. Aproveitar essa chance lá em Interlagos… Não vou pensando em título, vou com a mentalidade de absorver o maior feedback possível do equipamento e melhorar mais e mais, dessa forma o resultado virá naturalmente”.

A decisão está prevista para o dia 13 de dezembro em Interlagos.

Texto: Alessandra Seidel/Divulgação.
Fotos: Beto Côrrea/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: