Elialdo Andrade é campeão cearense na F4 Senior

8 de novembro de 2020

No último sábado (07) no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova foram conhecidos os campeões  da temporada 2020 do Campeonato Cearense de Kart e um dos que alcançou o título foi ficou  nas mãos de Elialdo Andrade.

Após estrear em 2019, vencer bateria e mostrar uma grande regularidade e competitividade, o piloto chegou em 2020 acreditando que podia concorrer ao título da recém criada categoria F4 Senior, dedicada aos pilotos com idade superior a 45 anos.

Vencedor da primeira rodada tripla do ano, Elialdo sabia que alcançar o tão sonhado título da categoria F4 Sênior seria uma tarefa difícil, já que teria de superar dois adversários talentosos, Mauro Reis e Kiko Maiane.

Logo após o sorteio dos motores, o piloto do kart número 18 aproveitou cada minuto precioso do treino livre para deixar o kart acertado e assim conseguir uma boa colocação no grid de largada.

Sendo os mais rápido da F4 Sênior e de todo o grid (a F4 Senior, que utiliza motores quatro tempos corre junto com os pilotos da F4 e F5 Light), Elialdo adotou a mesma postura que marcou seu estilo dentro das pistas, sendo cauteloso e competitivo. Assim, livrou-se de toques na largada e tratou de acelerar forte para cruzar a linha de chegada na primeira corrida do dia em primeiro.

Após a primeira vitória do dia, Elialdo. Voltou a vencer na segunda e terceira corridas da rodada tripla, fechando o dia na primeira colocação e somando os pontos necessários para sagrar-se Campeão Cearense de Kart na categoria F4 Sênior  na temporada 2020.

“O campeonato esse ano para mim foi especial desde o início. Cheguei motivado e tive de enfrentar diretamente um amigo das pistas, o Mauro Reis, um piloto competitivo. Fizemos vários treinos  e juntamente com o preparador Kaká traçamos uma meta para a temporada, que era tirar sempre o melhor do equipamento e do piloto em todas as etapas. Assim, na primeira rodada tripla do ano conseguimos a pole e a vitória. Na segunda rodada tripla Mauro Reis ganhou duas dois Primeiro lugar eu consegui fazer a pole, mas não consegui vencê-lo. Chegamos na decisão e eu sabia que precisava andar forte e ficar de olho no Mauro. Chegar na última rodada tripla com o título em jogo motivou não só ele quanto a mim, além do Kiko Maiane que brigava para subir na classificação”, disse.

Elialdo lembrou ainda que durante a temporada as disputas entre os três primeiros (ele, Mauro e Kiko) transcorreram com respeito ao adversários e muita competitividade. “Chegamos na sexta-feira para treinar pela manhã, não consegui um bom tempo, mas à tarde foi começando a melhorar. No sábado pela manhã nós conseguimos um acerto competitivo e conseguir largar na pole position, à frente dos karts de todas as categorias quatro tempos. Mesmo me envolvendo em um toque na terceira bateria, que me levou a sair da pista, tive de lutar para voltar a andar, eu tinha obrigação de completar a corrida e dessa forma consegui fechar o ano sendo campeão da F4 Senior. Estou feliz. Quero dedicar esse título a minha família e a todos que me ajudaram nessa caminhada. Também destaco o empenho do Mauro e do Kiko que foram adversários à altura e muito honestos”, relatou o campeão.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Com o título na mão de Elialdo Andrade, a segunda colocação ficou com Mauro Reis e  Kiko Maiane em terceiro

Fotos: Roan Trajano – Equipe Carros e Corridas.
Texto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: