Quatro vencedores diferentes na Copa Shell HB20 em Curitiba

8 de novembro de 2020

Está concluída a sexta etapa da temporada 2020 da Copa Shell HB20. A segunda corrida da antepenúltima rodada dupla da temporada foi disputada neste domingo (8) em Curitiba e viu vitórias de Diego Ramos na Pro e Juba Giarreta na Super. Eles se juntam a Bruno Testa (Pro) e Leonardo Reis (Super) como os quatro vencedores da etapa paranaense.

Após uma corrida sem interrupções no sábado, a prova de domingo foi marcada por três intervenções do safety car. A última delas terminou apenas para a última volta da prova, que foi concluída com Kleber Eletric – que garantiu seu melhor lugar na temporada – com a segunda posição. André Bragantini fechou em terceiro, Cássio Cortes, que também conquistou seu melhor resultado em 2020 com a quarta posição e Raphael Abbate completaram o pódio.

“Contamos um pouco com a sorte hoje, com as entradas do safety car. Estava muito difícil conseguir segurar o pessoal que vinha atrás de mim. O mais importante dessa etapa em Curitiba é que consegui manter a liderança do campeonato. Estou muito feliz por isso”, comentou Diego Ramos.

Bruno Testa, destaque da Pro no sábado com pole e vitória, ganhou um lastro de 50 quilos pela vitória na prova 1 e não conseguiu se destacar na conclusão da rodada dupla. Terminou apenas com a 11ª posição: “Tem dias que a gente ganha e dias que a gente perde, faz parte. Estou é feliz da vida com minha vitória ontem.”

Na Super, Giarreta se mostrou completamente adaptado à categoria e conquistou sua primeira vitória na temporada. “Aconteceram muitos imprevistos, muitas entradas do safety car nessa corrida. Mas hoje deu tudo certo pra mim. Consegui fazer as ultrapassagens que eu precisava nos momentos de bandeira verde, também pude me manter afastado dos problemas e assim garantir a minha primeira vitória”, celebrou.

Já o HB20 #329 dos irmãos Rafael e Leonardo Reis, vencedores do sábado, conseguiram um bom desempenho no domingo, mesmo após o lastro de 50 quilos adquirido, e terminaram com a quarta posição. Edson dos Reis foi o segundo hoje, seguido por Marcus Índio. Antonio Junqueira completou o pódio. “Estamos muito felizes com o fim de semana, com vitória e desempenhos consistentes. E vamos seguindo firme na briga pelo título”, comenta Leo.

Os resultados do final de semana mantiveram a liderança do campeonato da Pro nas mãos de Diego Ramos, com 118 pontos. Raphael Abbate segue na segunda posição com 114 e André Bragantini aparece em terceiro, com 92. Na Super, Edgar Colamarino somou apenas três pontos na capital paranaense, mas foi o suficiente para se manter em primeiro no campeonato. Antonio Junqueira aparece logo atrás com 116. Keka Teixeira é o terceiro com 104 pontos.

A categoria retorna à pista em Goiânia, nos dias 21 e 22 de novembro, para a penúltima etapa do campeonato.

Confira a classificação dos cinco melhores em cada categoria:

Categoria Pro:
1. Diego Ramos – 118 pontos
2. Raphael Abbate – 114
3. André Bragantini – 92
4. Luciano Viscardi/ Thiago Riberi – 85
5. Edgar Favarin – 79

Classificação Super:
1. Edgar Colamarino – 118
2. Antonio Junqueira – 116
3. Keka Teixeira – 104
4. Rafael/ Leonardo Reis – 105
5. Juba Giarreta – 78

Texto: Bruno Vicaria/Edu Antonialli/Divulgação

Fotos: Rodrigo Ruiz/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: