Rafael Gurgel é campeão cearense de kart na categoria Graduado

8 de novembro de 2020

Dois títulos em dois anos. É esse o desempenho do piloto Rafael Gurgel (RG Construtora) no Campeonato Cearense de Kart.

Depois de ter conquistado, em 2019 o título da Graduado Light, Rafael sabia que teria uma missão muito difícil, no sábado (07), no Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova, para conseguir levar para casa mais um troféu de campeão.

Conhecido como um dos mais regulares pilotos do Ceará, dono de um estilo que alia calma e velocidade, o competidor do kart número 72 chegou para as três provas finais focado e ciente do que teria de fazer na pista.

Ao lado do preparador Edson Bico traçou, detalhadamente, a estratégia a ser adotada para superar o então líder da Graduado (principal categoria da competição que usa motores dois tempos), o qual tinha uma vantagem de 9 pontos sobre Gurgel.

Se as melhores conquistas são as que vem após superação, Rafael se esmerou para merecer cada ponto nesta última rodada tripla do certame cearense.

Nos treinos livres andou forte e, na toma da de tempo, cravou a pole position com a marca de 42,248s e no Warmup voltou a andar na frente.

Liderando o grid, Rafael largou com um objetivo: cruzar a linha de chegada na frente dos demais, e não deu outra.

Na segunda corrida, novamente estava na frente do pelotão, largou bem mas foi superado por Vinícius Nogueira, no entanto, o que seria um P2 transformou-se em P1 devido a desclassificação de Vinícius por motivos técnicos em seu kart.

As duas vitórias nas duas primeiras baterias pavimentaram o topo do pódio para Rafael, que precisava apenas de mais um P2 para sair de Morada Nova com a vitória na terceira rodada tripla e o título de campeão cearense de kart na temporada 2020 pela categoria Graduado.

Consciente de que não precisava se expor, mas sem deixar de ser competitivo, Rafael partiu para a terceira corrida do dia, a mais difícil no quesito emocional, pois faltavam poucas voltas para conquistar o título. Volta a volta, os segundos pareciam séculos e, finalmente, ao cruzar a linha de chegada para a bandeirada final, Rafael soltou o grito debaixo do capacete, ergueu as mãos e comemorou efusivamente a merecida conquista.

“A corrida foi muito Boa, fizemos uma preparação muito boa, consegui perder peso cinco quilos, melhorei o preparo físico. Por muitas vezes fui sozinho treinar na pista pra pegar resistência. O  Bico (Edson Bico) deixou o kart muito muito bem acertado. Já na sexta-feira estava rápido, no sábado fui o mais rápido do Warmup, fiz a polo, ganhei a primeira corrida, devido uma desclassificação técnica na segunda corrida fiquei em primeiro na segunda corrida e na terceira corrida do dia fiquei em segundo lugar. Com esses resultados fiquei com a vitória na rodada tripla o que me deu pontos suficiente para conquistar esse título, tirando a diferença na última rodada do ano, o que dá um sabor especial a esse meu segundo título consecutivo”, revelou o piloto apoiado pela RG Construtora.

O vice-campeonato ficou com Vinícius Nogueira e o terceiro colocado foi o piloto Gladson Alves.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (Cekart) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Roan Trajano – Equipe CarroseCorridas.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: