Começou o terceiro Brasileiro de Kart ROTAX

11 de novembro de 2020

O Kartódromo Internacional Granja Viana, na Grande São Paulo, receberá neste fim de semana os seus dois maiores eventos da temporada 2020 – o Campeonato Brasileiro de Kart ROTAX e os 500 KM de Kart KGV (antiga 500 Milhas). Após ter sido disputado em Birigui (2018) e Aldeia da Serra (2019) o Brasileiro de Kart ROTAX chega à sua terceira edição com a expectativa de grandes disputas em busca dos valiosos prêmios oferecidos pela indústria austríaca.

Com regulamento próprio as competições da ROTAX têm categorias diferentes das relacionadas no Regulamento Nacional de Kart, porém, a competição é oficial e conta com organização do Kart Clube Granja Viana, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação Paulista de Automobilismo. A promoção do evento fica à cargo da Bora Karting, empresa que assumiu a operação da ROTAX no início deste ano.

A programação oficial do evento começou nesta quarta-feira com dois treinos oficiais para cada categoria. O mesmo cronograma será seguido nesta quinta-feira quando, após as quatro sessões de 40 minutos, os pilotos e equipes terão seus equipamentos prontos para as tomadas de tempos e duas corridas classificatórias, que serão realizadas na sexta-feira. No sábado, então, os karts retomam o traçado para as corridas Pré-Final e Final.

Premiação: Além de medalhas de participação e dos tradicionais troféus aos primeiros colocados a ROTAX tem por tradição premiar os seus campeões com a participação subsidiada no Campeonato Mundial da marca. Em virtude dos atrasos gerados pela Pandemia da COVID-19 o evento, que geralmente recebe mais de 400 pilotos, será disputado entre os dias 23 e 30 janeiro de 2021, em Portugal.

Com exceção dos participantes das categorias Micro MAX e MAX Masters, todos os demais campeões receberão de prêmio os subsídios para a disputa do Campeonato Mundial que consistem em fornecimento completo dos equipamentos, pneus, inscrição e todo o kit ferramental para os ajustes. Quem ganhar deverá arcar somente com suas despesas pessoais e de um mecânico para a montagem e acerto dos karts.

As atividades do Campeonato Brasileiro de Kart ROTAX serão exibidas, ao vivo, pelo canal do Kartódromo Granja Vianna no YouTube.

Confira abaixo a lista de inscritos completa para o evento:

ROTAX JUNIOR MAX
1) Cadu Bonini
2) Tito Giaffone
3) Rafael Pontes
4) Lucca Rossi
5) Lucca Zucchini
6) João Pinheiro
7) Alvaro Cho
8) Vinícius Tessaro
9) N. Neto
10) Luigi Di Lazaro
11) João Vergara
12) Matheus Comparatto
13) Lucas Mendes
14) Eduardo Ritzmann
15) Manuel Ochoa
16) Rafael Furtado

ROTAX MICRO MAX / MINI MAX
1) Fausto Filho
2) Enzo Nienkotter
3) Pietro Troneri
4) Fabrício Deaguia
5) Vinícius Ferro
6) Bernardo Gentil
7) Lucas Pontual
8) Lucas Paiva
9) Mathues Daniel

ROTAX MAX MASTERS
1) Roberto Azana
2) Pedro Sousa
3) Felipe Bartz
4) Lucas Fávaro
5) André Nicastro
6) Luiz Henrique Doriguel
7) Gerson Campos
8) Nicolas Giaffone
9) Augusto Sabbato
10) Gabriel Rosa / Lucas Zanchet
11) Johnny Silva / Eduardo Neves
12) Alberto Catucci
13) Beraldinho

ROTAX DD2 MASTERS
1) Dudu Vicentini
2) Fernando Guzzi
3) Alexandre Trita
4) Waldir Belizário
5) Leonardo Reis
6) Rafael Reis
7) João Cunha
8) Luiz Antônio

 

Texto: Quick Comunicação e Marketing/Divulgação

Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: