Blau Motorsport busca segunda vitória na temporada

17 de novembro de 2020

A Blau Motorsport chega embalada para a disputa da oitava e nona etapa da temporada 2020 da Stock Car. Com quatro troféus colecionados nas últimas três rodadas, o time comandado pelo chefe de equipe Mauricio Martinez desembarca em Curitiba em seu melhor momento no campeonato. E quanto mais a competição vai entrando em sua reta final, maior é a arrancada que o Time Azul pretende dar na tabela.

No campeonato por equipes, por exemplo, apenas 52 pontos separam a Blau Motorsport – quinta colocada – da Eurofarma RC, equipe segunda colocada, e líder da tabela entre os times que utilizam o modelo Chevrolet Cruze. Diferença que pode derreter a depender do que acontecer na disputa que acontece neste final de semana na capital paranaense.

“Este será um final de semana longo, com três corridas, e levamos a ‘vantagem’ de abrir o final de semana sem carregar peso em nenhum dos nossos carros, enquanto Ricardo Maurício leva 20kg por estar na terceira colocação. Temos que tirar proveito disso, já que Curitiba é uma pista onde este peso deverá fazer diferença”, contou Maurício Martinez, chefe da Blau Motorsport.

Allam Khodair, sétimo colocado na tabela de classificação, também quer tirar proveito desta situação. Além e ajudar o time a subir na tabela, o Japonês Voador mira algumas marcas pessoais a serem batidas.

“Estamos em um ótimo momento e vamos aproveitar isso para buscar mais pódios e vitórias. Já foram três este ano e quero bater meu recorde, que foram sete. Faltam cinco em sete corridas que temos pela frente. É perfeitamente possível pela qualidade e desempenho que estamos demonstrando”, disse o piloto que também busca um troféu especial, o de primeiro lugar, para quebrar um incomodo jejum que já dura desde 2015.

“Nunca fiquei tanto tempo longe de uma vitória na Stock Car, mas desde que cheguei à Blau Motorsport, nunca estive tão perto de concretizar este resultado. Estamos em um bom momento, andando sempre entre os mais rápidos. A vitória será consequência deste trabalho”, completou o dono do carro #18.

Vindo de uma vitória no Velocittá – a primeira da Blau Motorsport desde sua fundação em 2017 – Diego Nunes quer repetir a dose em Curitiba, justamente o palco de sua primeira vitória na categoria, no longínquo ano de 2010

“Curitiba é um circuito que eu gosto bastante e temos um carro que tem características que devem se adaptar bem ao tipo de traçado que encontraremos por lá. Acredito que, se tudo encaixar, brigaremos pela vitória mais uma vez. Quero somar pontos para subir na tabela e ajudar a Blau Motorsport na briga do campeonato de equipes também”, disse o dono do carro #70, que hoje ocupa a 13a posição da tabela de classificação.

Em Curitiba serão realizadas duas etapas. A primeira acontece no sábado, com uma corrida única, marcada para as 11h deste sábado. No domingo os carros voltam à pista no mesmo horário para a disputa da nona etapa, esta em formato de rodada dupla. Todas as provas serão transmitidas ao vivo no Sportv.

 

Texto: Império Agência de Notícias/Divulgação

Fotos: Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: