Rafael Suzuki quer voltar ao pódio na Stock Car

20 de novembro de 2020

A Stock Car entra em sua reta final com mais uma rodada tripla decisiva. Neste final de semana (21 e 22), o autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), receberá as 10ª e 11ª etapas da temporada 2020. Serão mais três corridas e o total de 84 pontos em jogo.

Para Rafael Suzuki, da equipe Full Time Bassani, o objetivo é voltar ao pódio. O piloto do Corolla #8 conquistou este ano sua primeira vitória na categoria, em Londrina (PR), e também esteve próximo do pódio em outras etapas.

“Goiânia será uma boa oportunidade de retomarmos os bons resultados. No Velocitta e em Curitiba, não estivemos tão bem, mas faz parte. A Stock Car é assim”, destacou o piloto, referindo-se às últimas etapas.

Na abertura da temporada 2020, no circuito goiano, Suzuki conquistou o quarto lugar no grid de largada. Depois de enfrentar problemas na corrida 1, largou do final do grid na prova seguinte e mostrou grande recuperação, chegando em sétimo.

“O time trabalhou bastante no meu carro para Goiânia e lá será a primeira pista repetida do ano. Largamos em quarto lugar na primeira etapa, mas era outro momento, com o PAC diferente também”, comentou Suzuki, lembrando que após as primeiras etapas as equipes com o modelo Cruze tiveram um pacote de atualização em seus carros.

“Não há nada garantido, mas o objetivo é buscar um pódio em uma das corridas. Quero muito isso e vamos fazer o máximo para voltarmos com bagagem extra!”, finalizou o paulista, que está na 12ª posição na tabela.

A temporada tem sido uma das mais competitivas dos últimos anos, com 11 vencedores diferentes em 14 provas até aqui. Após as corridas em Goiânia, os pilotos terão seus três piores resultados descartados. E vão para a final da temporada em Interlagos (SP), no dia 13 de dezembro, valendo o dobro de pontos.

Os treinos no circuito de 3.835 metros começarão na sexta-feira. No sábado, a partir das 9 horas, acontecerá o treino classificatório para a 10ª etapa, que terá sua largada às 12h15. No domingo, a tomada de tempos também será às 9 horas, com as duas corridas a partir das 11 horas. O SporTV 2 transmitirá todas as atividades de sábado e domingo ao vivo.

Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação.
Fotos: Bruno terena/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: