Beto Pontes anda forte e mostra competitividade na categoria Sênior do Brasileiro de Turismo Nacional

27 de novembro de 2020

Beto Pontes

Nesta sexta-feira (27), nos treinos livres para a última rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, o piloto Beto Pontes (Sodine Distribuidora), que disputa a competição nas categorias A e Sênior, mostrou que está em boa forma para lutar lutar pelo título na Sênior.

Segundo colocado na classificação-geral da categoria Sênior com 153 pontos, seis a menos que João Lemos, o primeiro colocado, o cearense da equipe Sodine Racing começou o dia andando na faixa de um minuto e 22 segundos fazendo sua melhor passagem em 1min22,650s. No decorrer do treino, foi se aclimatando à pista de Tarumã, no Rio Grande do Sul, palco das disputas, e terminou o dia com a marca de 1min21,465s, melhorando sua marca em mais de um segundo.

“O que fizemos aqui hoje em Tarumã nos dá um indicativo de que temos um carro competitivo. Agora é analisar bem os tempos e ver onde podemos melhorar. O fim de semana está começando e é bom começar bem, no entanto tenho seis corridas a disputar e se eu quiser pensar em título tenho que fazer minha parte bem feita”, afirmou Beto Pontes.

Esta é a primeira vez que o Brasileiro de Turismo Nacional disputa provas em Tarumã. Em 2020 o autódromo completa 50 anos. A pista  tem 3.016 metros de extensão e com vários pontos desafiadores com curvas que são contornadas de segunda, terceira, quarta e até de quinta marcha.

A provas de sábado (28) da última rodada do Brasileiro de Turismo Nacional tem transmissão pelo canal do Youtube da categoria (https://www.youtube.com/channel/UCQ3aMFt4GZlw-ks3xOf_2FA) com narração de Osires Junior e comentários de Deivicris de Cristo.

A programação de sábado inicia com o abastecimento, às 8h10min. A classificação inicia às 8h25min. A primeira das nove provas do dia tem início às 9h20min, e a última às 17h45min.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Vanderley Soares/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: