Primeira edição da Copa Brasil de Turismo 1.4 foi sucesso em Tarumã

29 de novembro de 2020

O Autódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), foi o palco de um grande espetáculo no último final de semana. Com 34 carros na pista, a Copa Brasil de Turismo 1.4 realizou sua primeira edição recheada de sucesso e com a promessa de continuidade nas próximas temporadas.

Foi um grande desafio para os pilotos de vários Estados presentes no tradicional autódromo, que recentemente completou 50 anos. As altas temperaturas de ambiente e em pista e a ‘maratona’ de corridas – seis provas em um único final de semana – foram as principais dificuldades enfrentadas pelos competidores, suas equipes e seus carros.

A competição foi dividida internamente entre as categorias A, B e Master e as provas foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais da categoria, do autódromo e também do Programa Curva do S.

O mineiro Wilton Pena, da equipe Leandro Motorsports, foi o campeão da Copa Brasil de Turismo 1.4 na divisão A. Estreante em Tarumã, ele mostrou rápida adaptação ao difícil traçado. Ike Ramos (MP Competições) foi o vice e garantiu o título de campeão gaúcho. “É um orgulho muito grande ser campeão brasileiro. Comecei na Turismo Nacional com o foco em ser campeão, migrei para a Turismo 1.4 e me adaptei aos carros, que têm um custo menor, sem quebras e com muita emoção. Realizei meu sonho de ser campeão brasileiro”, disse Pena.

Com cinco vitórias em seis corridas, o gaúcho Jonas Simon (MTech Motorsports) levou o título na divisão B, enquanto a dupla Daniel Nino (SP) e Bernardo Cardoso (RS), da equipe FastRacing, ficou com o vice. “Foi um trabalho de dias e noites sem parar de trabalha no carro. Minha equipe conseguiu resolver todos os problemas que enfrentamos, focamos 24 horas por dia no pré corrida e só tenho que agradecer a Deus pelo sucesso e o campeonato”, vibrou Simon, que também comemorou a conquista do Gaúcho.

Novidade, a Master foi amplamente dominada pelo gaúcho Davi Oliveira, da equipe Salva Craft Beer), que venceu as seis corridas e garantiu a comemoração. Sérgio Rocha e Paulo Fontes, da RS Sports, foram os vice-campeões.

A Copa Brasil de Turismo deverá ser disputada em quatro etapas na próxima temporada, em diferentes Estados. “Estamos felizes com a adesão e o resultado final desta primeira edição. Agora vamos formatar a categoria para o desafio de se tornar um campeonato mais extenso em 2021. Parabenizo os vencedores desta 1ª edição e tenho certeza que todos estarão novamente no grid no próximo ano”, disse Urbano da Silva, o criador da categoria.

A transmissão ao vivo das seis corridas através do canal Curva do S no Youtube e Facebook e diversas redes sociais foi um oferecimento de Dunlop, Digal Pneus, ABRO Lubrificantes, Federação Gaúcha de Automobilismo e Plus Veículos.

Confira os três primeiros em cada divisão:
A
1 Wilton Pena (Leandro Motorsports / Unidas Rent a Car) – Celta
2 Ike Ramos (MP Racing / WebContinental) – Corsa
3 Luiz Sena Júnior (MATVSul / ADESCA) – Corsa

B
1 Jonas Simon (MTech Motorsports) – Celta
2 Daniel Nino/ Bernardo Cardoso (FastRacing / Zé Motors / AutoAvaliar) – Celta
3 Mário e Thomas Bernardi (XTreme Motorsports) – Celta

Master
1 Davi Oliveira (Salva Craft Beer) – Corsa
2 Sérgio Rocha / Paulo Fontes (RS Sports) – Onix
3 Jorginho Flores / Urbano da Silva (Leandro Motorsports) – Voyage

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer/Divulgação

Foto: Dudu Leal/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: