Rodrigo Calaça faz grande corrida na Fórmula 1600

30 de novembro de 2020

No último final de semana foi realizada a penúltima etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1600, em Interlagos, e Rodrigo Calaça mostrou muita força, capacidade e competência após alguns contratempos nos treinos.

Após sofrer com problemas de freios durante os treinos livres, em especial na primeira sessão onde Calaça acabou utilizando muito a área de escape no final da reta principal para não sofrer um acidente sério, o piloto foi para a primeira corrida do final de semana após um grande trabalho da equipe Gara Competition e focado, conseguiu realizar uma daquelas corridas de tirar o fôlego mostrando que nada pode segurar a vontade de vencer do jovem Rodrigo, que realizou ultrapassagens, dividiu curvas e mostrou que pode andar de igual para igual com os principais nomes da atualidade da categoria.

Foram diversas voltas disputando curvas e escalando o pelotão. Rodrigo que partiu do meio do grid batalhou até começar a lutar com Bruno Leme, Lelio Assumpção e Felipe Klemann pela liderança geral da corrida. Não houve uma volta sequer sem que todos os pilotos alternassem posições em Interlagos. Mais uma vez o trabalho de Calaça foi reconhecido por todos que o acompanham, o que ressalta o comentário de Wilson Fittipaldi Jr., que já falou que o piloto do carro #9 tem muito potencial.

No final Asumpção venceu a disputa geral com Rodrigo Calaça cruzando na terceira posição da disputa geral, vencendo na categoria Light, sua décima vitória na temporada de 2020.

“Nos viemos de duas quebras nos treinos e não conseguimos realizar uma boa classificação. Ficamos a noite sem dormir e no stress total. Partimos do 14° lugar no grid geral e conseguimos escalar o pelotão, realizamos ultrapassagens, brigamos no primeiro grupo de pilotos mas sempre pensando no campeonato que esta em jogo”, disse o piloto.

“A última disputa será em Interlagos e a cada etapa que concluímos ganhamos mais experiência, aprendemos mais e vamos disputar o campeonato até o final sempre buscando a liderança dentro da pista”, concluiu Calaça.

 

A última etapa da temporada de 2020, e decisão do campeonato, será realizada nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, em São Paulo.

 

Texto: Matheus Furlan/High Speed Brazil/Divulgação
Fotos: Marcos Pavan/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: