Beto Pontes confirma participação na rodada final do Cearense de Protótipo

3 de dezembro de 2020

Com dois terceiros lugares na primeira etapa do Campeonato Cearense de Protótipo, o piloto Beto Pontes (Sodine Distribuidora) espera poder brigar pela vitória nas quatro últimas corridas da temporada 2020 que serão disputadas no sábado (05) e no domingo (06), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana da Grande Fortaleza).

Inscrito na categoria EP1, destinada aos carros com motorização 1.6 até 2.0, Beto correu as provas iniciais com o ST número 90 equipado com o motor 1.4 Chevrolet e para este fim de semana ela vai usar o motor 1.6 de seu Corsa, o qual utilizou na temporada do Cearense de Marcas em 2019.

Neste ano de 2020 o piloto da Sodine Racing decidiu que não iria disputar o Cearense de Marcas e sim focar na disputa dos protótipos, mas desta vez trocando a categoria EP3 destinada aos carros ST da Superturismo (motor 1.4) pela EP1.

“Sou movido a desafios e gosto muito quando tenho que começar do zero. Na primeira rodada dupla do ano tive de ser ousado e, mesmo com um motor menos potente, busquei ser competitivo para chegar nessa fase final em condições de disputar o título. Não é tarefa fácil porque tem muita gente que anda bem, mas não entro, aliás, nunca entrei na pista derrotado”, disse beto Pontes que em 2020 participou da edição da Cascavel de Ouro e lidera a categoria Sênior do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Danúsio Jr e Robério Lessa – Equipe @carrosecorridas

Tags: