Edmard Neto preparado para disputa do Cearense de Protótipo ao lado de Alexandre Romcy

3 de dezembro de 2020

O piloto Edmard Neto disputa, neste sábado (05) e domingo (06) as quatro provas finais da temporada 2020 do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo. Filho do também piloto Edmard Jr., Edinho, como é conhecido, herdou do pai o gosto pelas corridas e também o espírito de alta competitividade que o pai mostrou desde o Kart e nas categorias Protótipo, e Fórmula V.

Edinho, que fará dupla com Alexandre Romcy, vencedor das duas primeiras etapas da competição, disputada na Paraíba, não esconde a ansiedade de guiar o protótipo APW número três, a nova sensação das pistas cearenses.

“Esse carro é muito bom. O Alexandre Romcy colocou o coração quando, a partir do CTM, criação do amigo Pedro Virgínio, conseguiu dar à criação de Pedro uma nova roupagem, uma cara mais agressiva e que agradou a todos. Quero muito vencer, mas primeiro vou aproveitar a sexta-feira para conhecer mais o carro. Embora já tenha andado de CTM, é preciso descobrir os segredos, vestir o APW para me sentir seguro e acelerar forte”, revelou  Edmard Neto.

O primeiro compromisso de Edmar Neto será na sexta-feira e uma presença no box já está assegurada além de Alexandre, seu companheiro, seu pai não perde um instante quando ele está na pista.

“Não posso deixar de ir ao autódromo, é minha segunda casa e em dia de corrida é a primeira casa pois eu e ele passamos o dia todo. Ver o filho da gente andando já é motivo de orgulho, agora ver o filho da gente andando forte e com chances de ser campeão é uma emoção dobrada”, revelou o veterano Edmard Jr. que já foi campeão cearense de Kart, Fórmula V e Protótipo.

Piloto, engenheiro e projetista, Alexandre Romcy não consegue esconder o sorriso quando vê nas pistas o APW rasgando o vento em alta velocidade e, tal como um pai orgulhoso de seu filho, ele segura a emoção e entra no cockpit do belo protótipo.

Experiente, ele sabe que aliar seu conhecimento junto com a velocidade de Edmard é uma fórmula que tem tudo para dar certo e poder fechar o ano no topo.

“É muito gratificante par mim poder dividir o cockpit do APW com o Edinho. Eu o vi nascer, é filho de um grande amigo e estamos em um carro que tem sua origem na criação de outro grande amigo, assim fica difícil controlar a emoção, mas temos que correr e na hora que vejo o sinal verde eu trato de me concentrar na tarefa que tenho de executar. O Edinho é rápido e as vitórias que conquistei no início do ano nos dão uma vantagem, mas não tem nada definido, vamos ter de lutar dentro da pista para conseguirmos os nossos objetivos”, afirmou Romcy.

Serão realizadas neste sábado (05) a terceira e quarta etapas do Cearense de Automobilismo envolvendo carros das categorias Marcas e Protótipo. No domingo (06) acontecem as quinta e sexta etapas da competição. Pela Copa Nordeste serão disputadas uma etapa sábado e outra domingo.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa e Arquivo pessoal dos pilotos

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: