Pilotos de outros estados buscam vitória no Ceará

5 de dezembro de 2020

Pilotos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais chegaram ao Ceará, na última sexta-feira (04) para disputarem as duas últimas etapas da Copa Nordeste de Automobilismo.

Além do pernambucano Tarcires Soares, radicado no Ceará, vieram da terra do Frevo os pilotos Alexandre Malta, Thiago Melo e Carlos Machado. Os três tem em comum vitórias no traçado de 3.000 metros do Autódromo Virgílio Távora e uma amizade que vai além das pistas.

Malta foi quem abriu o caminho para o trio, sendo o primeiro a correr no Ceará em 2017.

Carlos Machado, que neste fim de semana vai comandar o Ford Ka número 115, sabe o que precisa fazer para andar forte no Ceará. Nesta sexta-feira ele conseguiu andar bem, mas sabe que até o lugar mais alto do pódio tem um longo caminho a percorrer.

“É sempre bom poder voltar a correr em uma pista onde gosto muito e já obtive vitórias. Hoje volto com um carro diferente, o Ford Ka, é outra tocada, outra relação de marcha, de comportamento dentro da pista, mas, é claro que ajuda a experiência que temos no traçado. Nesta sexta foi um treino de adaptação do carro e escolha de acerto. Amanhã é que a coisa vai “pegar fogo” e vou ter de acelerar para vencer os cearenses e essa turma que veio comigo”, disse Machado.

Faruk Oliveira, que vai comandar o belo Ônix número 44 é paraibano e tem experiência em competições de Marcas e no Kart onde coleciona inúmeras vitórias e títulos estaduais como os da categoria Rokup Super Sênior, do Campeonato Paraibano de Kart.

A experiência que traz do Kartódromo Internacional Paladino cacifa o piloto paraibano a lutar por boas posições em sua estreia no autódromo cearense.

“Hoje (sexta-feira) não teve cronometragem oficial e aproveitamos para conhecer a pista. Amanhã (sábado) é que as coisas vão acontecer. A pista tem um traçado bem seletivo e desafiador. Vamos ver o que faremos amanhã”, afirmou Faruk.

Rafael Tiamer , mineiro radicado em João Pessoa, e o  potiguar Walter Jarauto completam o time de “forasteiros”.

Texto: Robério Lessa
Fotos:  e Robério Lessa

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização