Alexandre Malta é campeão cearense de marcas após vencer todas as etapas da temporada 2020

7 de dezembro de 2020

Se alguém tinha dúvida de que Alexandre Malta (Malta Locadora) é um dos mais competitivos pilotos do Nordeste essa dúvida deixou de existir após este fim de semana no qual foram disputadas as quatro últimas etapas da temporada 2020 do Campeonato Cearense de Marcas.

Por conta das restrições impostas pelas autoridades estaduais e municipais, a abertura do certame cearense aconteceu, em setembro, no Autódromo da Paraíba e lá o pernambucano Alexandre Malta começou a pavimentar seu segundo título no Ceará, já que, em 2017, foi campeão cearense  na categoria B.

Em uma atuação inquestionável, Malta colocou seu gol número 88 no primeiro lugar na primeira e segunda etapas do ano.

Passados 82 dias da conquista na Paraíba, Alexandre chegou ao Ceará tal como um mineiro, quieto e sem bravatear. Sem tempo a perder após descer o seu carro da carreta, começou, junto à equipe, uma checagem de vários itens do Gol 88 a fim de deixá-lo pronto para as primeiras voltas e depois disso poder fazer um acerto vencedor.

Malta sabia que teria de enfrentar fortes adversários como Carlos Machado, que, no sábado (05), foi sua pedra no sapato. Mas a lista de pilotos que iriam disputar a ponta com ele seria bem maior e aí entrariam nomes como Michel Felisberto, Ernesto Medeiros, Paulo Henrique, Edson Pinheiro Junior e o também pernambucano Tarcires Soares.

Nas corridas de Sábado (terceira e quarta etapas) Malta foi combativo e conduziu seu carro para a vitória nas duas corridas, mas o melhor ainda estava reservado parta o domingo quando teve de construir suas vitórias e ainda cravar a melhor volta da última corrida do ano, estabelecendo o recorde de 2020 para a categoria Marcas com o tempo de 1min28,752s.

Ao descer do carro, Alexandre comemorou efusivamente o título de Campeão Cearense de Marcas da temporada 2020 da categoria A, encerrando o ano como o único piloto a vencer nas seis etapas disputadas.

“Nem em meus pensamentos mais positivos eu imaginava que conseguiria chegar ao título vencendo todas as seis etapas deste ano”, disse.

O sucesso do pernambucano, segundo seu relato é fruto de paixão, dedicação e trabalho. “Estou muito feliz com o que conquistei hoje aqui no Ceará, mas essa conquista teve início fora das pistas. Foram dias de trabalho para conseguir um carro competitivo, horas de privação junto com a equipe. Em dias de competição as vezes não nos damos conta de nos alimentarmos, tamanho é o trabalho que temos. Quero aproveitar para agradecer minha família que entende os momentos de ausência por conta das corridas. Quero também agradecer a Deus por me dá saúde e força para enfrentar cada dia. Não poderia deixar de agradecer aos amigos e a todos da equipe que acreditaram em mim. Também quero agradecer aos meus adversários, pois, sem eles, nada disso teria valor. Não se faz nada só e eles também são parte dessa conquista”, concluiu o campeão de 2020.

Confira os três primeiros colocados de cada etapa da temporada 2020 do Campeonato Cearense de arcas – Categoria A:

Etapa 01
01 Alexandre Malta
02 Edson Pinheiro Junior
03 Edson Viana

Etapa 02
01 Alexandre Malta
02 Pablo Alves
03 Edson Viana

Etapa 03
01 Alexandre Malta
02 Michel Felisberto
03 Ernesto Medeiros

Etapa 04
01 Alexandre Malta
02 Paulo Henrique Sá
03 Michel Felisberto

Etapa 05
01 Alexandre Malta
02 Tarcires Soares
03 Edson Pinheiro Junior

Etapa 06
01 Alexandre Malta
02 Tarcires Soares
03 Edson Pinheiro Junior

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa e Roan Trajano – Equipe @carrosecorridas

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: