Michel Felisberto mostra bom desempenho no encerramento da temporada 2020

7 de dezembro de 2020

Havia mais de um ano que o catarinense radicado no Ceará, Michel Felisberto (Águas Belas Piscinas) não disputava uma prova no Autódromo Virgílio Távora, palco das últimas quatro etapas do Campeonato Cearense de Marcas, encerrado no último fim de semana.

Motivado com o retorno das provas no Ceará após as restrições impostas pelas autoridades governamentais a fim de combater a Pandemia de Covid-19, Felisberto levou seu Celta azul número 19 para o encerramento do Cearense de Marcas e logo percebeu que o tempo distante da pista não foi suficiente para deixá-lo fora de forma.

Após os treinos livres da sexta-feira (04), Michel  já andava entre os 10 mais rápidos o que prenunciava um fim de semana de bons resultados para um piloto que sempre esteve entre os mais rápidos da competição. Assim, no sábado (05), voltou a andar forte e conseguiu colocar seu carro no grupo dos cinco mais rápidos.

Já na primeira corrida do sábado (terceira etapa) lá estava ele brigando pela vitória com o pernambucano Alexandre Malta que soube se defender doa ataques do catarinense que fiou com o segundo lugar.

Na segunda corrida do dia (quarta etapa) Michel Felisberto partia da pole position. Dada a largada iniciou mais uma contenda entre ele e Malta, só que, desta vez, um terceiro piloto apareceu entre os dois para valorizar ainda mais as três primeiras posições. Após 12 voltas, Michel terminou com mais um pódio, na terceiram posição, atrás de Paulo Henrique Sá, o segundo colocado e Alexandre Malta, que voltou a vencer.

No domingo (06) Felisberto teria mais duas corridas a disputar (quinta e sexta etapas do Cearense de marcas). Na primeira delas acabou sendo tocado logo na primeira volta, caiu para as últimas posições e terminou em sexto.

Insatisfeito com o resultado, ele queria mais e lutou muito na última corrida do dia e da temporada de 2020 tendo que largar do bloco intermediário. O toque que sofrera na primeira corrida dominical afetou seu carro e ele teve de buscar um resultado positivo, no braço, terminando a prova em quarto lugar.

“Foi muito bom perceber que temos um carro competitivo e que esse tempo parado não me fez tanto mal. Foi um fim de semana bastante movimentado e todos os pilotos estavam determinados a andar forte, o que dificultou as coisas ainda mais, por isso tenho muito a comemorar esse resultado de sábado, principalmente, e do domingo. Ano que vem vamos vir com uma boa estrutura e lutar para andar na frente. Agradeço a todos que me apoiaram nessa volta, sobretudo minha família. Ano que vem tem mais”, afirmou Michel Felisberto.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa e Roan Trajano – Equipe @carrosecorridas

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: