Tarcires Soares conquista dois pódios no encerramento do Cearense de Marcas

7 de dezembro de 2020

Após ter começado a temporada de 2020 do Campeonato Cearense de Marcas subindo no pódio, o piloto Tarcires Soares, da Equipe Boteco Praia, almejava encerrar o ano da mesma forma, por isso, desde os treinos livres realizados na sexta-feira (04), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) que o pernambucano radicado no Ceará trabalhava junto à equipe para que pudesse ter um carro competitivo e assim lograr êxito em sua empreitada.

As provas, válidas pela terceira, quarta, quinta e sexta etapas do Cearense de Marcas, também contaram pontos para a Copa Nordeste de Marcas e Pilotos, o que atraiu para o Ceará pilotos de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco.

No sábado (05), Tarcires enfrentou problemas em seu carro e não conseguiu competir, o que alimentou ainda mais sua vontade de brigar pelo pódio nas corridas do domingo (06) e assim ele partiu “com a faca entre os dentes” determinado a recuperar o dia perdido.

Atual campeão Paraibano, Pernambucano e Interestadual de Marcas na categoria B, o representante da Equipe Boteco Praia disputa o Cearense de Marcas na Categoria A e mostrou uma tocada forte, limpa e constante, o que lhe rendeu elogios de vários pilotos, dentre eles o veterano Marcos Mota.

“O Tarcires evoluiu muito, sua pilotagem está em um nível bem mais competitivo, seguro e rápido. Havia algum tempo que não o via correr e foi de encher os olhos o que ele fez aqui hoje (domingo) no Eusébio”, comentou. Marcos Mota.

De fato, o piloto do Gol número 12 fez bonito e conseguiu dois segundos lugares na quinta e sexta etapas do Cearense de Marcas, terminando atrás apenas do campeão da temporada, o também pernambucano Alexandre Malta, que venceu todas as seis etapas da competição.

“Esse foi um ano em que foquei em fazer as coisas melhor do que fiz em 2019. Apesar da Pandemia que atrapalhou os planos de todo mundo, recebi muito apoio dos amigos e da família. Um desses amigos é o Paulo Plutarcho, que mesmo sem competir, colocou toda a estrutura da equipe Boteco Praia à nossa disposição. O apoio do Paulo foi crucial e, aliado ao profissionalismo do Saúva  nosso preparador, e o denodo dos outros colegas da equipe, tivemos um carro competitivo, sempre dentro do regulamento para poder brigar pela vitória. estrou feliz por ter conquistado três títulos e encerrado o ano com dois segundos lugares aqui nesse autódromo que gosto muito de correr”, disse um feliz piloto.

Como sempre, Tarcires Soares enalteceu o apoio da família e também agradeceu aos amigos de Pernambuco e da Paraíba que vieram participar das provas.

“Quero aqui dizer para você (repórter) o quanto foi importante o apoio de minha família nesse ano em que meu filho Guilherme (oito anos) começou a dar seus primeiros passos no Kart (categoria Cadete destinada a crianças a partir dos seis anos). Sem apoio de casa, não se vai a lugar algum e, por conta dessa pandemia, em que ficamos mais tempo juntos, aprendemos ainda mais a valorizar a família. Quero agradecer também aos amigos que vieram de Pernambuco e da Paraíba para colocarem seus carros no grid. A gente sabe da dificuldade que é levar um carro de competição para outro estado e trazer a equipe toda. Obrigado”, sentenciou.

Com o resultado deste fim de semana, o piloto encerra o ano com o Vice-campeão Cearense de Marcas em 2020.

Confira os três primeiros das corridas de domingo (06) do Campeonato Cearense de Marcas, categoria A:

Quinta etapa
01 Alexandre Malta
02 Tarcires Soares
03 Edson Junior

Sexta Etapa
01 Alexandre Malta
02 Tarcires Soares
03 Edson Junior

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa e Roan Trajano – Equipe @carrosecorridas

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: