Alessandro Sá confirma favoritismo e conquista o título na Superturismo

8 de dezembro de 2020

Com quatro vitórias em seis corridas disputadas e 20 pontos a mais que o segundo colocado na categoria Superturismo do Campeonato Cearense de Protótipo, o piloto Alessandro Sá (DAG) conquistou o título da temporada de 2020.

A conquista de Alessandro, que era apontado como favorito pelos demais concorrentes, começou na primeira rodada dupla do ano, em setembro, quando, de forma arrasadora, venceu as duas corridas disputadas na Paraíba.

Neste fim de semana os competidores da categoria voltaram às origens e, pela primeira vez no ano, disputaram quatro etapas no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

Alessandro sabia que precisava de mais duas vitórias para conquistar o título de campeão, o terceiro na Superturismo, por conta dos descartes previsto pelo regulamento da competição. Assim, no sábado (05) buscou de todas as maneiras cruzar a linha de chegada na 13ª volta de cada etapa no P1.

A maior arma de Alessandro foi sua determinação. Ele assumiu o risco de partir para o tudo ou nada e assim o fez. Andou forte, imprimindo uma tocada que lhe permitiu subir no lugar mais alto do pódio na terceira e quarta etapas do certame para, no domingo (06) entrar na pista sem pressão, tanto que ficou em terceiro e quarto lugares nas provas dominicais vencidas pelo estreante Pedro Moura, revelação da temporada de 2020.

Alessandro comemorou bastante a conquista, já que seu carro teve problemas e se não fosse o piloto Maurílio Reis ter cedido seu ST para que ele corresse ele não teria subido ao lugar mais alto do pódio após as seis corridas da temporada.

“Esse ano foi atípico para todos nós e tivemos de começar o nosso campeonato na Paraíba. Hoje (domingo) aqui no Ceará terminamos a temporada com essas quatro provas e queria agradecer a todos os envolvidos por terem contribuído para que conseguíssemos realizá-las. Falando do campeonato foi uma conquista que terá um lugar especial na minha vida como esportista. Quero agradecer a Deus, a minha família  a equipe AMS e ao amigo irmão Maurílio Reis que emprestou o carro para que eu pudesse completar as provas que faltavam. Maurílio terminou o ano sem correr, pois não foi à Paraíba e sei o quanto é difícil para ele ficar de fora de uma competição. Eu devo essa a ele”, afirmou.

Com a conquista do título cearense, Alessandro encerra o ano levando para casa quatro campeonatos, já que havia sido campeão nos campeonatos Paraibano, Pernambucano e Interestadual de Superturismo em 2020.

Confira a pontuação da temporada 2020 com descartes. Categoria Superturismo
1º Alessandro Sá 80 pontos
2º Felipe Pedrosa 60 pontos
3º Pedro Moura 52 pontos
4º Mauro Reis 42 pontos
5º Manollo 30 pontos
6º Ítalo Virginio 26 pontos
7º Bacarin 20 pontos
8º Kiko Miami 18 pontos
9º Adriano Rabelo 12 pontos
10º Maurílio Reis – Não pontuou

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa e Roan Trajano – Equipe @carrosecorridas

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: