Gabriel Casagrande chega embalado para final da Stock Car

8 de dezembro de 2020

Com 11 pilotos motivados pelas chances matemáticas de conquistar o título, a Stock Car chega à grande decisão da temporada 2020 em Interlagos (SP) neste final de semana e Gabriel Casagrande, piloto da equipe RMattheis, vive um de seus melhores momentos da carreira. O paranaense é o quinto colocado na classificação, está apenas 14 pontos do líder e chega pela primeira vez na decisão com possibilidades reais de conquista

“Eu sou o quinto na tabela, então eu preciso de uma certa combinação de resultados para levar o título, mas eu vou fazer a corrida como se fosse mais uma. Meu objetivo é fazer um final de semana muito bom, classificar muito bem, caprichar na largada e aí o que vier vai ser consequência. Se vier o título no final do domingo será muito prazeroso para mim e para toda a minha equipe. Acho que todos da RMattheis estão merecendo”, diz Casagrande, que acumula quatro pódios na temporada e venceu em Curitiba.

Chefe da equipe, Rodolpho Mattheis valorizou a oportunidade de disputar o título em Interlagos com Casagrande. “Foi um ano muito bom do Gabriel, ele conseguiu ter muita consistência após um início de ano difícil para equipe por conta do carro novo. Estamos muito felizes de chegar até aqui com chances. Vamos trabalhar bastante para levar o título e para isso precisamos fazer a melhor estratégia para vencer a corrida”, diz Rodolpho.

A corrida única em Interlagos terá 60 pontos em jogo e Casagrande conquistará o título caso vença a corrida e Thiago Camilo ou Daniel Serra – atuais líder e vice-líder do campeonato, respectivamente – não terminem na segunda colocação. Após um início difícil de temporada na Stock Car, Casagrande acredita que foi um ano de muita superação na categoria.

“Para definir a minha temporada de 2020, eu escolho a palavra superação. Porque foi uma temporada que a gente começou com alguns problemas, carro novo, modelo novo, muito calor dentro do carro. Nós tivemos que fazer muita coisa para amenizar isso e também sempre correr atrás dos resultados, porque os meus descartes já foram embora lá no início do campeonato. E agora chegar disputando título é superação de um desafio que nos foi colocado lá no início do ano”, completa Casagrande.

Após conseguir seu melhor resultado na Stock Car na etapa passada, em Goiânia, Pedro Cardoso segue na busca por evolução com a equipe RMattheis. O piloto brasiliense foi destaque na última etapa ao largar em 19º e ganhar 12 posições para fechar em sétimo.

A Super Final da Stock Car em Interlagos começará nesta sexta-feira (11) com os treinos livres da categoria, enquanto o classificatório está marcado para o sábado (12), às 11h30. A corrida única terá largada no domingo (13) às 12h30 e contará com pontuação dobrada.

 

Texto: Rodrigo França/Divulgação

Fotos: Hyset/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: