Cearense Mauro Reis enfrenta seu primeiro Brasileiro de Kart

9 de dezembro de 2020

Foi dado início, nesta terça-feira (07) a primeira fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Speed Park, localizado na  cidade de Birigui (SP). A primeira fase recebe 300 pilotos divididos em 10 categorias e se encerra no sábado (12).

A segunda fase da competição será disputada entre os dias 14 e 19 deste mês e vai marcar a estreia do cearense Mauro Reis na maior competição nacional de Kart

Ele fará sua estreia na F4 Super Sênior, categoria  que é uma das que utiliza motores HONDA de quatro Tempos de 390 cilindradas e, assim como a Sênior, tem tido uma enorme procura.

O piloto apoiado pela DAG Distribuidora almeja andar forte, mas sabe que, por ser sua primeira vez em uma competição nacional, espera aprender muito com os mais experientes. Focado, Mauro esteve no início de novembro na pista paulista onde conseguiu realizar várias sessões em três dias de treinos livres com a supervisão do treinador Zenaldo Queiroz e do preparador Juciglêudo, o “Ju”.

Mauro está com 54 anos e iniciou sua carreira em 2018 no Campeonato Cearense de Kart. Esse ano ficou com o vice-campeonato da categoria Sênior e em 2019 foi Campeão da Copa Nordeste de Kart na Categoria Sênior.

Reis não consegue esconder a ansiedade enquanto se prepara para mais um desafio em sua curta carreira no kartismo.

“Não vejo a hora de poder colocar meu kart na pista e disputar meu primeiro Brasileiro de Kart. Já estive em Birigui no início de novembro e me surpreendi com a movimentação naqueles dias. Sei que no Brasileiro serão mais pessoas envolvidas e vou precisar estar focado para mostrar todo meu potencial na pista. Eu sei que tem muitos outros pilotos mais experientes, no entanto, vou buscar andar forte. Vou guiar um kart com chassi Bravar e aposto muito nesse equipamento e também na minha equipe que tem o Ju como preparador e o Zenaldo como coach, afirmou.

O Brasileiro de Kart tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e  da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A  organização é do Speed Motor Clube.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa e Roan Trajano – equipe @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: