Decisão marca estreia de Valdeno em Interlagos

10 de dezembro de 2020

Campeão da última copa classificatória, o paraibano Valdeno Brito disputa a sua primeira final de campeonato na Copa Truck logo em sua temporada de estreia. O piloto da AM Motorsport estreou na primeira etapa em Cascavel e foi logo para o pódio. Depois, na segunda passagem por Cascavel, venceu as duas provas. Com 112 pontos ele ocupa a terceira posição entre os postulantes ao título.

“Acho que a pressão maior é para o Beto (Monteiro), que lidera na pontuação e só depende dele. Nós precisamos fazer o nosso melhor, mas o campeonato não depende muito disso”, comenta o piloto que tem o caminhão Mercedes-Benz #777 com a marca da Cerveja Império e DeNigris Caminhões.
Apesar de sua experiência, será a primeira vez de Valdeno Brito em Interlagos pilotando um caminhão.

“Será mais um ingrediente para essa final. Temporada de estreia tem disso, todo autódromo é novo. Digo que não tem nada parecido com os caminhões, cada volta é diferente. Vou lutar para fazer o melhor possível, desde o classificatório. Automobilismo é na pista”, acrescenta.

A equipe AM Motorsport utiliza os caminhões Mercedes-Benz, com o patrocínio da Cresol e Cerveja Império. O apoio do Mercedes Club, Nino Faróis, Gelog Transportes, YPF Brasil e Rodoviário Crismara.

A Copa Truck terá atividades em Interlagos a partir da sexta-feira, com sessões de treinos livres às 8h20 e 16h30. No sábado, o terceiro treino será às 12h55, enquanto o classificatório vai acontecer às 16h05. No domingo acontecem as corridas que definem os títulos da temporada a partir das 14h.

Classificação Grande Final
1º – Beto Monteiro, 124 pontos
2º – André Marques, 116 pontos
3º – Valdeno Brito, 112 pontos
4º – Wellington Cirino, 110 pontos
5º – José Augusto, 110 pontos
6º – Felipe Giaffone, 110 pontos
7º – Danilo Dirani, 108 pontos

 

Texto: Osires Junior/Divulgação

Fotos: RR Media/Rodrigo Ruiz/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: