Felipe Giaffone completa temporada da Copa Truck em sexto

13 de dezembro de 2020

Com o caminhão Iveco #4 da Usual Racing, Felipe Giaffone completou neste domingo a temporada de 2020 da Copa Truck na sexta posição na classificação geral. Na etapa decisiva de Interlagos, Giaffone foi o sétimo colocado na primeira bateria e abandonou a segunda. Já Djalma Pivetta completou as duas provas, em 11º e décimo, respectivamente.

Com as punições a Giaffone e Pivetta após a classificação por excesso de fumaça, os dois competidores tiveram de fazer corridas de recuperação vindos do fim do grid. Com chances de título, Felipe conseguiu escalar o pelotão com belas ultrapassagens e foi um dos destaques da prova, terminando em sétimo, quatro posições à frente do companheiro de equipe.

Na segunda prova, com a inversão dos oito primeiros colocados da bateria anterior, Giaffone largou na segunda posição. Logo no começo da prova, o piloto do caminhão #4 assumiu a liderança, mas não conseguiu completar a corrida. Com uma prova de espera, Pivetta resistiu até a linha de chegada e completou o top10.

Numa temporada marcada pelo desenvolvimento do caminhão Iveco, Giaffone emplacou resultados consistentes, com subidas ao pódio, e conseguiu se classificar para a decisão da Copa Truck. Já Pivetta, no seu ano de estreia na categoria, adquiriu experiência e terminou duas provas no pódio.

 

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: Rafa Catelan/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: