Mauro Reis inicia atividades na pista em Birigui

15 de dezembro de 2020

Teve início nesta terça-feira (15) a segunda fase da  55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Speed Park, localizado na  cidade de Birigui (SP)  com a realização das primeiras sessões de treinos livres, marcando assim a estreia  do piloto Mauro  Reis (DAG) na competição.

Aos 54 anos, o cearense vai competir na categoria F4 Super Sênior e no primeiro dia de atividade terminou na 11ª posição  e acredita que, na quarta-feira (16) terá um dia melhor .

“No primeiro treino de hoje enfrentei alguma dificuldade, mas, no terceiro treino do dia consegui andar mais forte e saio satisfeito. Em novembro eu já tinha participado de vários treinos aqui em Birigui e isso foi importante para o resultado de hoje. Estou feliz com os tempos e o chassi Bravar que tem se mostrado competitivo”, afirmou o piloto apoiado pela DAG.

Ao final do dia o cearense ficou com o 11º tempo com a marca de 56.452s, apenas 0,528s do primeiro colocado, o que mostra o equilíbrio da categoria que forma grid junto com a categoria Super Sênior Master, ambas com motor HONDA de quatro Tempos de 390 cilindradas.

Mauro Reis está em seu terceiro ano no Kart. Começou a disputar provas oficiais em 2018 após ter vencido várias competições de Kart Indoor. Em 2019 foi Campeão da Copa Nordeste de Kart na Categoria Sênior.

“Hoje estou mais confiante em minha tocada, por isso decidi disputar o Brasileiro de Kart neste ano. Há meses tenho me dedicado para estar aqui e poder andar competitivamente. Com apoio do ex-piloto e hoje coach Zenaldo Queiroz, acredito que terei condições de estar entre os mais rápidos, além disso, me adaptei bem ao novo chassi Bravar. Amanhã eu e o Ju (Jucigleudes – Preparador) vamos experimentar alguns acertos para ver no que vai dar”, concluiu.

O Brasileiro de Kart tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A  organização é do Speed Motor Clube.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Robério Lessa e Roan Trajano – equipe @Carrosecorridas

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: