Bruna Tomaselli disputa título da categoria P3 do Endurance Brasil

18 de dezembro de 2020

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) conquistou a pole-position para a última e decisiva etapa do Império Endurance Brasil, que será disputada neste sábado (19), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A bordo do protótipo MRX da Satti Racing, a representante brasileira na WSeries busca o título da categoria P3.

Após ajudar a equipe Satti Racing a vencer na etapa anterior, disputada em Curitiba, Bruna chegou confiante para a corrida que decide o título da temporada de 2020 do Império Endurance Brasil. “Eu gosto da pista do Velopark e nossa equipe está confiante para a corrida. Na tomada de tempos, eu e o Fernando Ohashi fomos os responsáveis por conduzir o protótipo. Ele entrou primeiro e depois eu entrei. A gente estava em segundo e a equipe avisou pelo rádio que eu precisava de mais dois décimos para garantir a pole. Fiz uma volta limpa e consegui bater o melhor tempo”, comemorou Bruna, que dividirá o carro mais uma vez com Ohashi e Fernando Fortes na corrida de amanhã.

Primeira vencedora mulher na história do Império Endurance Brasil, Bruna espera conseguir mais uma vitória nas quatro horas de prova deste sábado. “Tem três equipes com chance de título. Vamos fazer o possível para fazer uma boa corrida, pensando em vencer. Estamos bem contentes com o resultado até agora. Vamos definir a estratégia para amanhã”, completou a piloto, que nesta semana teve seu nome oficializado na temporada de 2021 da WSeries, que é a primeira categoria do planeta com o grid formado exclusivamente por mulheres e que disputará suas etapas junto com a Fórmula 1 na próxima temporada. “Divulgaram a lista das pilotos ontem, de forma oficial. A gente sabia que quem iria disputar a temporada desse ano (que não teve) estaria no grid de 2021, mas de modo geral, o público não sabia. Então, desde ontem tenho recebido muitas mensagens de apoio e estou muito contente com o carinho do público”, disse Bruna, que será a única sul-americana no grid da WSeries e que utilizou o Império Endurance Brasil para se manter em forma para a próxima temporada.

A largada para a última e decisiva etapa do Império Endurance Brasil está marcada para às 11h30 deste sábado, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv 2 e também pelo canal oficial da categoria no Youtube.

 

Texto: WNGSports/Divulgação

Fotos: Willian Inácio/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: