Mauro Reis fala de aprendizado no Brasileiro de Kart

18 de dezembro de 2020

Em mais um dia de atividade na pista do Kartódromo Speed Park, localizado na cidade de Birigui (SP), palco da segunda fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o piloto Mauro Reis (DAG), que disputa a competição na categoria F4 Super Sênior, revela que tem sido um aprendizado a cada dia de competição.

O cearense que faz sua estreia na competição nacional os 54 anos de idade, tem conseguido andar forte, mas em uma categoria de grande equilíbrio, o peso da estreia acaba cobrando a conta, sobretudo quanto à sua experiência em uma pista muito emborrachada, já que diariamente, 169 karts percorrem diversas voltas no circuito.

Nesta sexta-feira (18), Mauro disputou as duas classificatórias que definem o grid de largada para a final do campeonato que será realizada neste sábado (19). Com o resultado das duas práticas, o cearense vai largar da 17ª posição em um grid com 23 karts.

“Hoje completei mais um dia de muito trabalho aqui em Birigui e a cada dia dessa minha empreitada eu fico cada vez mais agradecido até onde cheguei. Sabia que não seria fácil estar nessa minha primeira participação no Brasileiro de Kart. A F4 Super Sênior é uma categoria muito forte, muito equilibrada e tenho aprendido muito com meus concorrentes. Agradeço a Deus por me dar essa oportunidade de estar aqui, com saúde, de estar fazendo o que gosta. Agora falta só mais um dia, independente do resultado já me sinto um vencedor”, disse Mauro Reis.

A Final da segunda fase do Brasileiro de Kart será transmitida, a partir das 12h30min, pelo canal de TV por Assinatura SporTV 3. A cronometragem oficial da competição pode ser acompanhada pelo site: cronoelo.com.br

O Brasileiro de Kart tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A organização é do Speed Motor Clube.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Luiz Pinheiro e Gilmar Rose Especial para o Carros e Corridas

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: