Adriano Rabelo avalia temporada de 2020 e aguarda decisão do Brasileiro de Turismo Nacional

21 de dezembro de 2020

Adriano Rabelo é considerado hoje um dos mais competitivos pilotos de Turismo do país.
Ele começou no automobilismo em 2003 quando entrou na Copa Corsa de forma curiosa. Após ter recebido o pedido de patrocínio do piloto Vicente Paiva, acabou tendo maior interesse pelo esporte e decidiu conhecer aquele universo que só acompanhava pelo noticiário.

Na primeira vez que foi ao Autódromo Virgílio Távora, no Ceará, encantou-se com o que vira na pista e procurou um dos maiores pilotos do Ceará, e também chefe de equipe, Ary Gambanini para que pudesse estrear sob a orientação de um campeão.

Foi de Gambarini quem vendeu seu primeiro carro e ouviu muitos conselhos . Com o fim da Copa Corsa ingressou na Superturismo, categoria a qual conquistou três títulos 2013, 2016 e 2017.
Em 2014 ingressou na Mercedes-Benz Challenge, única categoria monomarca da Mercedes fora da Alemanha. Logo em seu ano de estreia, atuando pela escuderia Cordova Motorsports (ainda hoje Adriano integra a equipe), Rabelo se destacou, venceu corridas e foi apontado como revelação daquela temporada.

Não demorou muito e o cearense passou a ser respeitado e teve seu talento reconhecido. Rápido e constante, Adriano possui 12 vitórias no Mercedes-Bens Challenge, uma delas na prova de abertura do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em 2017.

Duas vezes vice-campeão da CLA 45 AMG Cup (Mercedes-Benz Challenge), Rabelo também acumula vitórias em várias categorias de Turismo pelo País, e ingressou em 2020 no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, categoria na qual ocupa a terceira colocação e briga pelo título da temporada que será decidida em 2021.

“O ano foi positivo. Liderei o campeonato da Mercedes, mas um pro0bnema mecânico me tirou das duas corridas finais impedindo de manter a liderança e conquistar o título. Acabei a temporada em quarto lugar com os mesmos pontos que tinha  antes da final, provando o quanto estava bem na competição. Agora espero a decisão do Brasileiro de Turismo onde tenho chances de título.

Fotos: Vanderley Soares

Tags: