Witold Ramasauskas é campeão da C300 de forma histórica

21 de dezembro de 2020

Com 100% de aproveitamento, cinco vitórias em cinco baterias, Witold Ramasauskas conquistou neste domingo de forma histórica o título da C300 Cup no Mercedes-Benz Challenge, além de contar com o parceiro Paulo Baldini sendo vice-campeão. Os dois passaram a ser pontuados separadamente por conta de Baldini ter ficado uma prova fora, sendo substituído por Marcus Tolentino, com Witold levando a melhor no desempate por ter vencido todas as provas que disputou.

Após marcar a pole e cumprir seu papel triunfando na corrida 1, Witold viu toda a responsabilidade cair nos ombros do companheiro Paulo Baldini, que acabou caindo para quinto na largada, enquanto Alexandre Navarro tomou a ponta e venceu. Baldini chegou em quinto, resultado que daria o título a Navarro, mas o regulamento fez Witold campeão, uma vez que apenas os pilotos regulares pontuariam nesta rodada dupla final e, na frente de Baldini, chegou o estreante Marcelo Giarreta. Por conta da regra, Baldini subiu para quarto e, assim, Witold garantiu a taça por dois pontos.

“Foi sensacional e tenso até a última volta. E muita gente não tinha se atentado ao detalhe do regulamento sobre as participações isoladas na prova final, mas eu fiz questão de mostrar para todo mundo!”, brincou o piloto da equipe Sambaíba Racing, que corre com o apoio da X Car, Sambaíba, D Sport, Ademimotors, Ademicon, Letter Consulting, Embreagex, Crediauto e Broker House.

“Eu estou muito, muito feliz com esse título e preciso agradecer não só meus patrocinadores, como ao Paulo, que voltou a competir após 13 anos e segurou a pressão na última corrida sem se abalar”, completa. Seu parceiro, por sua vez, era só sorrisos. “Estar de volta às pistas, ser vice-campeão em um campeonato de alto nível e tendo um companheiro de equipe como o Witold eu só tenho a agradecer. E esse é só o primeiro passo, pois juntos nós temos planos bem maiores em 2021”, afirmou Baldini, fazendo suspense sobre qual será o destino da dupla no ano que vem.

A temporada 2021 do Mercedes-Benz Challenge está confirmada e o calendário será divulgado em breve – a previsão é que a primeira etapa aconteça entre o fim de fevereiro e o início de março. Veja abaixo os três melhores em cada prova e no campeonato geral:

Corrida 1

CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Raphael Abbate

C300
1. Witold Ramasauskas
2. Alexandre Navarro
3. Vinny Azevedo

Corrida 2

CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Edson Coelho

C300
1. Alexandre Navarro
2. Rafa Seibel
3. Estefano Boiko Jr.

Os três melhores na classificação

CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Cello Nunes

C300
1. Witold Ramasauskas
2. Paulo Baldini
3. Alexandre Navarro

 

Texto: BVP Comunicação – Bruno Vicaria/Divulgação

Fotos: André Santos/Time Sports/MBC/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: