Ian Mello conquista título de Campeão Brasileiro de Kart na categoria Novatos

22 de dezembro de 2020

Encarando pista seca e molhada em uma prova intensa na decisão da categoria Novatos, Ian Mello (LR Preparações / Alpe Empresarial / Kart Mini) conquistou o primeiro título nacional na carreira ao final da primeira fase da 55ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart realizada entre os dias 08 e 12 de Dezembro, no Kartódromo Internacional Speed Park.

Após figurar entre os destaques da categoria Novatos na última etapa da Copa Speed Park, com vitória em uma das provas e pódio no Open, o piloto de 16 anos voltou a se destacar no circuito da cidade de Birigui, onde traçou uma jornada com altos e baixos entre os treinos e provas classificatórias. Um acidente na segunda prova classificatória acabou complicando a somatória para a largada da prova decisiva, quando Ian se posicionou na sétima posição, fato que não desanimou o jovem piloto.

Repetindo a excelente largada ao partir da sétima posição, Ian Mello já disputava a vice liderança da corrida na segunda volta da corrida, e seguindo em uma intensa troca de posições, ocupava a quinta posição no momento da interrupção com bandeira vermelha devido a forte chuva que iniciava.

Com a retomada da corrida, e uma nova excelente largada, Ian desta vez assumia a liderança da corrida até a volta final, até ser superado por Lucas Fecury nos metros finais da última volta. Porém, uma punição ainda no início da corrida ao vencedor, lhe dava a vitória da prova final, e também a conquista do título da categoria Novatos do Campeonato Brasileiro de Kart de 2020.

“É uma sensação única vencer um Brasileiro de Kart, ainda mais sendo no meu primeiro ano no kartismo profissional. A vitória, o lugar mais alto do pódio escapou das minhas mãos por diversas vezes entre as etapas da Copa São Paulo Light e na Copa Speed Park, e agora veio no melhor momento, onde conquistei o título do Brasileiro de Kart.” – comentou Ian, não contendo a felicidade após o pódio.

“Só agradecer a todo que torceram e me apoiaram nessa jornada de 2020, minha mãe e minha família que sempre me apoiaram desde meu início no kart, meu preparador e parceiro Rafael da equipe LR Preparações, sempre me apoiando e incentivando, ao Mittag pelos motores, o Katroque pelos carburadores, a Kart Mini por todo suporte técnico com o chassis, e a Alpe Empresarial.” – ressaltou o piloto emocionado ainda com a conquista.

Ressaltando a questão do recurso feito pelo piloto Lucas Fecury contra a punição aplicada pelos Comissários Desportivos, o resultado oficial segue “sub-judice”, porém até o momento do julgamento, declarando Ian Mello como o Campeão da categoria Novatos do Campeonato Brasileiro de Kart de 2020.

Foto: Jackson de Souza.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: