Rodrigo Calaça é campeão na Fórmula 1600

23 de dezembro de 2020

As duas últimas etapas (9° e 10°) da temporada 2020 da Fórmula 1600 foram maravilhosas para Rodrigo Calaça. O jovem piloto que já vinha realizando uma temporada espetacular, mostrou muita confiança nas duas corridas da nona etapa que foram realizadas no último sábado, 19, em Interlagos. Após marcar sua décima segunda pole position na temporada, o piloto do carro número #9 mostrou que tinha muito mais equipamento, disposição e estava focado em conseguir não só a vitória na sua categoria, mas como na categoria principal.

Na primeira corrida do dia, grandes ultrapassagens e disputas com Bruno Leme, Alberto Cattucci e Alexandre Bonilha, mostraram a grande evolução de Calaça perante à pilotos de grande competência da categoria principal, demonstrando que Rodrigo está pronto para a disputa em 2021.

No final, o terceiro lugar na disputa geral e a vitória na categoria Light fez com que o piloto da Gara Competition colocasse a mão na taça.

A segunda corrida do dia seguiu a mesma tônica. Calaça que partiu do terceiro lugar do grid, chegou a assumir a liderança na categoria principal, fez grandes disputas com Moraes, Leme, Reis e Garcia mostrando que o carro estava extremamente acertado para a disputa.

O segundo triunfo na categoria Light, proporcionou antecipadamente o título da categoria Light a Rodrigo Calaça, que já não podia mais ser alcançado pelos adversários na pontuação do campeonato após alcançar 12 vitórias ao longo de 2020.

No domingo, 20, Calaça foi para o traçado de Interlagos confirmar o seu título. Foram mais dois pódios e muitas disputas na capital paulista em um final de semana para coroar uma temporada brilhante do piloto que agora se prepara para novos desafios em sua carreira.

“Não podíamos aceitar nossa condição e muito menos relaxar em algum momento. Apesar de estarmos na liderança do campeonato e de termos uma folga, temos que mostrar para o que viemos aqui, mostrar serviço. A pista mudou muito de um dia para outro, mas fomos bem. Foram dois terceiros lugares na disputa geral com duas vitórias no sábado e mais dois pódios no domingo para terminar o ano bem e de olho em todo o trabalho que podemos realizar na próxima temporada”, afirmou Rodrigo Calaça.

Foram 12 vitórias e 12 poles conquistadas na temporada que levaram o jovem e promissor piloto ao título e com esse gabarito, Rodrigo pode surpreender a qualquer um em qualquer carro independentemente da categoria que andar.

 

Texto: Matheus Furlan/Divulgação

Fotos: Marcus Pavan/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: