2020 foi um ano desafiador para Mauro Reis

28 de dezembro de 2020

Por Robério Lessa – “Estou pronto para mais um ano”. Essa foi a afirmação de um sorridente e sempre otimista Mauro Reis ao iniciar uma entrevista on-line.

Empresário do ramo da logística e distribuição, aos 54 anos, esse cearense que trocou as corridas de cavalo pelo kart e pela Superturismo se diz um abençoado por Deus e afirma que 2020 foi um ano desafiador, porém de muito aprendizado e superação.

Mauro teve bons resultados na pista conquistando cinco vice-campeonatos. Vice-campeão paraibano de Superturismo; Vice-campeão Pernambucano de Superturismo; Vice-campeão Interestadual (PE/PB) de Superturismo; Vice-campeão da Copa Nordeste de Superturismo e Vice-campeão Cearense de Kart na categoria F4 Sênior.

Mas falando de desafios, foi nesta temporada que se aventurou a participar do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Birigui, Interior de São Paulo.

Competindo na categoria F4 Super Sênior Mauro disputava a 11ª posição na sua categoria na corrida final quando acabou sofrendo um toque e abandonando a competição.

“O que posso dizer deste ano que se encerra? Este ano fomos surpreendidos por um vírus que nos fez enxergar o quanto somos frágeis, o quanto temos de cuidar dos outros e de ser solidários. A pandemia revelou a face mais bondosa das pessoas, mas também toda sua crueldade e maldade, no entanto tivemos de saber contornar toda a onda negativa e nos apegarmos aos valores que aprendemos desde cedo e aí agradeço muito ao meu pai. Antes de falar do esporte não posso deixar de agradecer a Deus por tudo que me deu, por poder rever o que deveria ser corrigido. Hoje me sinto um homem melhor, uma pessoa que dá mais valor ainda a minha família e esta me apoiou quando disse que não deixaria de correr esse ano. Disputei várias competições regionais e me aventurei em meu primeiro Brasileiro de Kart! Que competição! Uma pista diferente, vários pilotos mais experientes e talentosos que eu, mas não desisti um só segundo. Fui, vi e digo que venci! Venci por ter participado, venci por ter tentado! Precisamos acreditar nos nossos potenciais e buscar realizar nossos sonhos. Aproveito para agradecer aos meus apoiadores, a todos da minha equipe nas diversas competições, a minha família e a Deus. Ano que vem quero fazer melhore lembrar das lições de 2020”, concluiu Mauro Reis que tem o apoio da DAG Distribuidora.

 

Texto: Robério Lessa
Fotos: Luiz Pinheiro e Gilmar Rose Especial para o Carros e Corridas/Roan Trajano e Robério Lessa – equipe @carrosecorridas

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização