Gold Classic em Interlagos terá transmissão ao vivo do BandSports

21 de janeiro de 2021

A Gold Classic prepara-se para o principal evento de seus pouco mais de três anos de história. As corridas de 23 de janeiro, que vão dar início à disputa pelo título de 2021 em todas as categorias, reunirão no Autódromo de Interlagos um recorde de 64 carros – a etapa final de 2020, também no circuito paulista, teve na pista exatos 60 carros. Um dos pontos altos da primeira etapa do Campeonato Interestadual estará na transmissão ao vivo das duas provas.

Confirmada como atração preliminar das Mil Milhas do Brasil, a primeira etapa da Gold Classic 2021 terá suas corridas transmitidas ao vivo pelo “Acelerados”, um dos canais de YouTube mais abrangentes do Brasil para o público segmentado em contextos do mercado automotivo e também do mercado automobilístico. Além disso, o canal por assinatura BandSports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, mostrará as duas corridas de abertura do campeonato.

“É uma conquista e tanto para a Gold Classic chegar a esse patamar de exposição. A reação dos pilotos quando comunicados do acordo com o BandSports foi fantástica”, comenta o narrador Luc Monteiro, organizador da categoria. “O BandSports tem uma ligação forte com o automobilismo, é a casa de campeonatos como a Copa Shell HB20, a GT Sprint Race. Olha só o timaço de que a Gold Classic está fazendo parte! Aliás, as duas categorias também estão no Acelerados”, lembra.

A inclusão da Gold Classic na relação de atrações do “Acelerados” é consequência da participação do piloto e jornalista Cássio Cortes, um dos apresentadores do programa, na etapa final da temporada de 2020, no dia 29 de novembro – ele inclusive venceu a segunda bateria em sua categoria, a Gold Speed, pilotando o VW Fusca da Wessler Racing, equipe paulista comandada pelo também piloto Stanley Wessler. Foi o primeiro contato direto de Cortes com a competição.

“A minha primeira experiência correndo com carro clássico foi com a Gold Classic, e foi legal demais”, exalta o piloto-jornalista, que já disputou campeonatos da Sprint Race (foi campeão da classe GP em 2018) e da Copa HB20 e teve experiências pontuais na Stock Car, no Porsche Cup, na Copa Truck e no Mitsubishi Lancer Cup, entre várias outras. “A gente quer agora mostrar tudo isso ao vivo para um público maior, e quem sabe abrir um espaço permanente para o automobilismo de clássicos”, revela.

Luc Monteiro enaltece ainda o fato da Gold Classic compor a programação das Mil Milhas do Brasil, a partir de acordo celebrado com a promotora do evento, Elione Queiroz. “Não é uma junção casual. Estamos vendo nascer uma parceria que vai durar muitos anos e que vai fazer acontecerem novidades muito bacanas para o nosso nicho de automobilismo”, ele diz. “Mas vamos dar um passo de cada vez. Por enquanto, temos um fim de semana histórico para preparar em janeiro”.

Texto:  Bruno Vicaria/BVP Comunicações.
Fotos: Rafael Catelan/BVP Comunicações.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: