Pietro e Enzo Fittipaldi correm juntos na F1 Virtual pela Haas

29 de janeiro de 2021

Pilotos de destaque representando o Brasil no exterior, os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi correrão juntos neste final de semana na F1 Virtual, campeonato oficial da categoria, que terá sua primeira etapa sendo realizada neste domingo (31) no Red Bull Ring, na Áustria. Após disputarem algumas provas da temporada virtual da F1 no ano passado, que surgiu como alternativa para ocupar o calendário durante a pandemia, os irmãos agora correrão pela primeira vez como companheiros de equipe na Haas.

“A F1 Virtual teve muito sucesso no ano passado e eles resolveram voltar com o campeonato novamente. Foi muito legal correr virtualmente contra o Enzo, que fez algumas etapas pela Ferrari, e fico feliz de estar ao lado dele para essa primeira etapa de 2021. Vamos em busca de um bom resultado em família”, diz Pietro, que foi pole position na etapa da F1 Virtual em Mônaco no ano passado.

Após correr em duas etapas presenciais na F1 em 2020 com a Haas, substituindo Romain Grosjean, Pietro está confirmado para as três etapas do campeonato virtual da categoria, que acontecerão entre os dias 31 de janeiro e 14 de fevereiro.

Integrante do Ferrari Driver Academy, Enzo conquistou o título da F4 Italiana em 2018, foi vice-campeão na F3 Regional Europeia em 2019 e também teve uma temporada de destaque no ano passado, na FIA F3, com a HWA Racelab. Confirmado para a etapa deste domingo, Enzo agradeceu à Haas pela oportunidade.

“Eu corro bastante no game da F1 e inclusive sempre transmitimos isso em nosso canal na Twitch, o Fittipaldi Brothers. Pude participar de algumas etapas do campeonato virtual da F1 em 2020 e foi uma experiência muito bacana. Ainda não sei se estarei nas outras duas etapas, mas fico muito feliz de correr junto com meu irmão”, diz Enzo.

Após esta primeira etapa na Áustria neste final de semana, o grid da F1 Virtual disputará a segunda corrida em 7 de fevereiro em Silverstone, na Inglaterra. A lendária pista de Interlagos, em São Paulo, fechará o calendário no dia 14 de fevereiro. A F1 transmitirá todas as etapas ao vivo no YouTube, Twitch e Facebook.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Haas F1 Team/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: