Enzo e Pietro Fittipaldi conquistam título da F1 Virtual para Haas

14 de fevereiro de 2021

Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi conquistaram o título inédito da F1 Virtual para o Brasil. A dupla da Haas sacramentou o campeonato com mais um bom resultado no GP de São Paulo, disputado neste domingo na pista de Interlagos, somando 85 pontos contra 62 dos pilotos da Ferrari. Entre pilotos, o título ficou com Enzo Fittipaldi, que marcou três a mais que George Russell, da Williams.

O título da Haas foi garantido após mais um pódio brasileiro na F1 Virtual. Vencedor da etapa de abertura do campeonato, na Áustria, Enzo conquistou em Interlagos o segundo lugar neste domingo, enquanto Pietro conquistou seu terceiro top-5 em três provas no campeonato.

Os dois brasileiros tiveram 100% de aproveitamento entre os cinco primeiros em todas as etapas do campeonato (Áustria, Silverstone e Interlagos), mesmo tendo largado na maioria das vezes fora do top-10 (o grid é definido por uma corrida com pilotos de e-sports realizada 30 minutos antes).

“Estamos muito felizes por esse título da F1 Virtual. Fizemos mais uma grande estratégia para essa corrida e trabalhamos muito bem, como um time. Agradeço todos da equipe Haas pelo convite. Fomos campeões de equipes e garanti o título de pilotos, então foi bem especial”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da F-Regional em 2019.

A F1 Virtual foi disputada com o game F1 2020 e as provas foram transmitidas ao vivo na página oficial da categoria no YouTube. A dupla brasileira também exibiu as corridas na conta Fittipaldi Brothers, da Twitch, que tem patrocínio de Claro e Baterias Moura. Foram mais de 20 mil pessoas assistindo a corrida em Interlagos, simultaneamente, na página dos irmãos Fittipaldi.

“Foi um campeonato especial e estamos muito felizes por esse título que conquistamos em família. Agradecemos o apoio da Haas, da Fitti Force e o pessoal da Tribo que torce por nós em todas as competições que participamos. Esse título é para eles. Estou muito feliz e convido todos para acompanharem nossas transmissões na Twitch e os vídeos na página Fittipaldi Brothers, no YouTube, com vários conteúdos exclusivos”, diz Pietro, que disputou duas etapas da F1 em 2020 nas pistas do Bahrein e Abu Dhabi com a Haas.

Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi viajam neste domingo para Sebring, nos EUA, onde Enzo fará um teste nos próximos dias com o carro da Indy Pro 2000.

Campeonato após 3 etapas – F1 Virtual 2021:
1- Haas (Enzo e Pietro Fittipaldi) – 85 pontos
2- Ferrrari Driver Academy eSports – 62
3- Williams – 57
4- Red Bull – 54
5- Mercedes – 28
6- Alpine Renault – 10
7- McLaren – 4
8- AplhaTauri – 4
9- Alfa Romeo – 2

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização