Pietro Fittipaldi é confirmado como piloto reserva e de testes na Haas

19 de fevereiro de 2021

Pietro Fittipaldi continuará como piloto reserva e de testes da Haas F1 Team no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2021. Fittipaldi, que fez suas duas primeiras corridas na F1 em dezembro do ano passado no Grande Prêmio de Sakhir e no Grande Prêmio de Abu Dhabi – substituindo o lesionado Romain Grosjean -, voltará a dar suporte à equipe na pista ao longo de 2021, estendendo seu relacionamento com o time americano para uma terceira temporada.

Fittipaldi participou da maioria das corridas de Fórmula 1 em 2020 como piloto reserva e de testes. O brasileiro foi então chamado à ação após o acidente de Romain Grosjean e suas subsequentes lesões no Grande Prêmio do Bahrein. Pietro estreou no volante do VF-20 no Grande Prêmio de Sakhir no final de semana seguinte – realizado no Circuito Internacional do Bahrein. Ele cruzou a bandeira quadriculada em sua primeira largada, terminando a corrida de 87 voltas em 17º no geral. Uma semana depois, o brasileiro participou do encerramento da temporada no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina.

Antes de competir pela Haas, Fittipaldi testou os carros da equipe (VF-18 e VF-19) em 2018 e 2019. Neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 da FIA e duas vezes vencedor da Indy-500, Emerson Fittipaldi, o currículo de Pietro inclui diversas vitórias nas categorias de base e quatro títulos (incluindo World Series e Fórmula Renault Inglesa), além de diversas largadas na IndyCar Series.

“Estamos todos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi”, afirmou o chefe da equipe Guenther Steiner. “O papel de piloto de testes e reserva significa que você pode ser chamado para pilotar em um prazo muito curto e esse acabou sendo o caso de Pietro no Bahrein no final de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para se preparar, ele sem dúvida fez um trabalho sólido para nós – até porque ele sequer tinha testado o VF-20. Ele não se deixou levar pelo momento, ele provou ser paciente e, por fim, fez o que lhe foi pedido – trouxe o carro para casa no Bahrein e em Abu Dhabi. Essa experiência de corrida em primeira mão servirá apenas para agregar valor em termos do que ele traz para a equipe em sua função nesta temporada. Estamos ansiosos para trabalhar com Pietro e tê-lo conosco novamente ao longo do ano”.

“Estou muito feliz por poder continuar no meu terceiro ano com a Haas F1 Team,” disse Pietro Fittipaldi. “Sou grato ao Gene (Haas) e ao Guenther (Steiner) pela oportunidade mais uma vez. Já trabalho com os engenheiros há alguns anos e realmente sinto que é uma grande família na Haas. É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. Com as duas corridas nas quais corri no ano passado, isso apenas me ajudou a ganhar ainda mais experiência, e tenho certeza que vai me ajudar a ser capaz de contribuir mais para a equipe como resultado. Estou realmente ansioso para a nova temporada e estou muito animado para continuar meu relacionamento com Haas e estar com eles novamente em Bahrein em março”.

A primeira rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2021, o Grande Prêmio do Bahrein, será realizada no Circuito Internacional do Bahrein, entre os dias 26 e 28 de março. Fittipaldi estará presente e dará suporte aos estreantes da equipe Haas, Nikita Mazepin e Mick Schumacher – ambos fazendo suas estreias na F1.

 

Texto: Rodrigo França/Divulgação

Fotos: Haas F1 Team/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: