Gold Classic define lista de participantes para etapa deLondrina

25 de fevereiro de 2021

Aberta no mês de janeiro com grid recorde de 64 carros na pista de Interlagos, a temporada de 2021 da Gold Classic definiu na última quarta-feira (24) a lista dos pilotos que vão disputar a segunda etapa. Com transmissão ao vivo no canal “Acelerados”, do YouTube, as duas corridas do evento estão marcadas para dia 3 de abril, Sábado de Aleluia, e vão marcar a primeira aparição da maior competição de carros clássicos e antigos do Brasil em Londrina (PR). A programação no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá como preliminar a abertura do Campeonato Metropolitano de Automobilismo.

“Desde a criação da Gold Classic, em 2018, abrimos com bastante antecedência as inscrições de cada evento, há um desconto na taxa para os pilotos que antecipam a confirmação de suas participações. Os pilotos aderiram à proposta, e o resultado disso é que fechamos todas as vagas disponíveis para a etapa de Londrina 40 dias antes da largada”, observa o organizador do campeonato, Luc Monteiro. “Por uma questão de normas e pelas características da pista, nosso grid desta vez terá só 52 vagas. Existe demanda para um número maior, mas ainda não suficiente para formarmos dois grids”, aponta.

A categoria com maior número de inscritos para a Gold Classic em Londrina é a Divisão 4, com 16 carros na classe Premium e outros quatro na classe Stock. Categoria tecnicamente mais veloz da Gold Classic, a Divisão 4 inclui modelos como GM Omega e Opala, VW Puma, Willys Interlagos e protótipos Aldee. Outros 14 carros estarão na Divisão 1, sendo quatro na classe Speed (todos com pilotos gaúchos) e 10 na classe Turismo. A Divisão 2 terá 10 carros, sendo seis na classe GT e quatro na classe Turismo. Pela Divisão 3 serão oito os carros na pista, com cinco na classe GT & Protótipos e três na Turismo.

Foto: Rafa Catelan.
Texto: Divulgação.
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: