João Pedro Maia vai disputar o Império Endurance Brasil

25 de fevereiro de 2021

Campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart em 2018, o paulista João Pedro Maia (BPAM), anunciou nesta quinta-feira uma mudança radical em sua carreira. Depois de conquistar dois títulos na Fórmula Vee e de ter tido belas experiências na Fórmula Delta e na Super Fórmula, o piloto de 16 anos de idade disputará o Império Endurance Brasil em 2021.

A competição, de caráter nacional, será disputada em oito etapas de 4 horas cada, um formato novo para João Pedro Maia, acostumado às corridas de curta duração. “Será uma nova experiência em minha carreira, pois precisarei me adaptar ao ritmo que as provas assim exigem. Terei que ‘poupar’ o carro e trabalhar dentro das estratégias que a equipe determinar”, resume João Pedro Maia, que seguramente deverá ser o piloto mais jovem de um grid recheado de estrelas do automobilismo nacional. “Gostei muito da proposta do campeonato, que tem em seu grid carros realmente muito rápidos. Certamente aprenderei muito em 2021”, emendou.

João Pedro Maia competirá na categoria P3 e dividirá a pilotagem com o experiente Tiel Andrade, de 42 anos de idade, piloto com inúmeras vitórias e títulos na carreira, recordista de provas disputadas na história do Império Endurance Brasil e também um dos construtores do carro, o MC Tubarão.

“O João Pedro é um piloto jovem, mas bastante rápido e dono de vitórias e títulos no kartismo e também nos monopostos. Saudamos a chegada dele à equipe MC Tubarão com a certeza de que teremos uma bela temporada em que mesclaremos a minha experiência com a juventude dele em busca de vitórias na categoria P3”, aposta Tiel Andrade, filho do lendário Carlinhos Andrade, fundador da equipe MC Tubarão e criador das inúmeras versões do famoso protótipo Tubarão.

Nesta quarta-feira (24) João Pedro Maia (BPAM) esteve na sede e nas oficinas da MC Tubarão, equipe com 46 anos de história e vitórias no automobilismo gaúcho e brasileiro. O piloto de Campinas (SP) moldou o banco do carro e conheceu a estrutura da equipe. “Fiquei muito impressionado com tudo o que vi e agora sei porque a MC Tubarão é uma equipe tem essa história vitoriosa. Estou ansioso pelo início da temporada”, finalizou João Pedro Maia.

Confira o calendário do Império Endurance Brasil:
1ª etapa – 3 de abril – Interlagos (SP)
2ª etapa – 1º de maio – Goiânia (GO)
3ª etapa – 5 de junho – Curitiba (PR)
4ª etapa – 7 de agosto – Interlagos (SP)
5ª etapa – 4 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
6ª etapa – 2 de outubro – Velopark (RS)
7ª etapa – 27 de novembro – a definir
8ª etapa – 18 de dezembro – a definir

 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer/Divulgação

Fotos: Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: