Sérgio Sette Câmara pronto para o Mundial de Fórmula E

25 de fevereiro de 2021

 

Neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, na distante Arábia Saudita, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara fará a sua estreia oficial como piloto titular no Campeonato Mundial de Fórmula E. A única categoria de fórmula com carros 100% elétricos terá nas ruas de Diriyah as duas primeiras corridas da temporada 2021.

Competindo pela equipe norte-americana Dragon Penske Autosport o jovem mineiro de apenas 22 anos chega para se juntar ao estrelado grid da categoria que conta, nada menos, com a participação de cinco ex-pilotos de F-1 além de feras com passagens pela DTM, F-2 e WEC (Mundial de Endurance). Além disso, apresentando ao público uma nova solução em esporte e desenvolvimento para o mercado, atuam diretamente no Campeonato um total de 10 montadoras de automóveis dentre as 12 equipes. 24 pilotos formarão o grid da competição.

Levando seus ideais de sustentabilidade, novas fontes de tecnologia e energia renovável a Fórmula-E derá início, nesta sexta-feira, à sua sétima temporada consecutiva. O Brasil, como em outras modalidades do esporte-motor, tem seu nome marcado na história da categoria já tendo revelado dois campeões – Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi.

Sette Câmara teve a oportunidade de fazer a sua estreia na categoria no ano passado. Diante das incertezas sanitárias geradas pela Pandemia o piloto de Belo Horizonte disputou as seis últimas etapas de 2020 que aconteceram no Circuito do Aeroporto de Tempelhof, em Berlim – Alemanha. Naquela oportunidade ele teve a chance de se familiarizar com o carro, o formato do fim de semana de competição, bem como o sistema de trabalho da equipe Dragon. Esta mesma equipe, inclusive, impressionada com a performance do brasileiro, não tardou em contratá-lo de forma titular para as disputas deste ano.

Desde a primeira quinzena e fevereiro Sérgio foi para a base técnica da equipe, que fica no complexo do Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, onde trabalhou muito com seus engenheiros na configuração do carro para esta temporada. Além do trabalho técnico Sette Câmara dedicou boa parte de seus dias à preparação no moderno simulador da equipe.

Após cumprir 60 horas de quarentena num quarto de hotel ao chegar na Arábia Saudita, Sérgio já foi para a pista nesta quarta-feira e acredita que está pronto para o início da temporada. “Passei quase três semana trabalhando direto na sede da equipe. Estou bastante animado para este começo de temporada e, sobretudo, ansioso para voltar a competir numa corrida oficial. Minha mente, meu corpo e meus reflexos estão muito bem treinados e, com a ajuda da minha equipe, espero que possamos lutar para estar na zona de pontuação das corridas”, analisou o representante da MRV, Banco BMG e Gasmig.

As emoções da Fórmula-E serão levadas ao público brasileiro por meio de dois grupos de comunicação. Na TV aberta a TV Cultura contratou uma equipe de ponta, comandada pelo narrador Marco de Vargas e o comentarista Fábio Seixas. Na TV por assinatura e plataformas digitais o Grupo Globo transmitirá as corridas, também ao vivo, pelos canais Sportv. Pela emissora carioca comandarão as transmissões o narrador Bruno Fonseca com o auxílio dos comentaristas Felipe Giaffone e Rafael Lopes.

Horários Oficiais – Diriyah E-Prix:
(Horários de Brasília)

Quinta-feira 25/02
12:10h. às 13:10h. – Treino Livre 1

Sexta-feira 26/02
07:55h. às 08:40h. – Treino Livre 2
10:00h. às 11:00h. – Tomada de Tempos
14:00h. às 15:00h. – Corrida 1

Sábado 27/02
07:40h. às 08:40h. – Treino Livre 3
10:00h. às 11:00h. – Tomada de Tempos
14:00h. às 15:00h. – Corrida 2

Fotos: @Spacesuitmedia
Texto: Quick Comunicação e Marketing

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: