Seguindo os passos de Maurílio Reis

16 de março de 2021

Maurílio Reis.

Nesta terça-feira completam 11 dias da ida ao paraíso do piloto Maurílio Reis. A saudade daquele cidadão alegre, de bom humor e de uma enorme capacidade de agregar bate à porta de cada um dos que ele cativou como amigo e, é claro de seus familiares.

Família!

Quem conheceu Maurílio Reis sabia do grande respeito que nutria pela família e sempre tinha uma boa história ou ensinamento de seu pai para dividir com as pessoas.

Mauro Reis.

O que poucos sabem é que a paixão por carros não era algo exclusivo do “gordinho”, como era carinhosamente chamado por todos. Em 2018, o irmão Mauro Reis decidiu trocar os cavalos pelas máquinas de quatro rodas e dividiu inúmeros momentos nas pistas nos últimos três anos, no entanto, a notícia trazida por Mauro de que a caçula Monica Reis também nutre a paixão do mais velho que contagiou muitos pilotos, mecânicos, preparadores e dirigentes do Automobilismo Cearense.

Sim, meus amigos! Maurílio tinha uma irmã e poucos sabiam!

Maurílio, Mônica e Mauro Reis.

Mônica, desde criança, via em Mauro e Maurílio os companheiros de travessuras na residência do senhor Mauricio Brasil Reis e da senhora Olga Azin Reis participando das partidas de futebol, de cascudinho, dos pegas-pegas, e das brincadeiras com carrinhos de brinquedo.

Foi nesse universo que ela cresceu e viu seu irmão ingressar, nos anos 1990, nas corridas de Buggy e depois entrar para a Copa Corsa e se entregar à paixão arrebatadora pelas pistas. Mônica não era muito assídua ao autódromo, mas compartilhou momentos com Maurílio e, curiosamente, decidiu realizar o sonho de andar em um autódromo longe dos olhos do irmão.

Em Las Vegas, nos Estados Unidos, no ano de 2014, ela pilotou uma Ferrari 458, e conseguiu saciar um pouco a sua vontade de voltar a andar em uma pista com toda a segurança possível.

Mônica Reis

Mônica Reis já tinha falado com Maurílio sobre participar de Track Day, mas os compromissos de empresária acabaram adiando sua participação, mas a vontade permanecia acesa em seu coração, principalmente depois de ver o outro irmão competindo no kart Indoor.

E foi no Kart Indoor, no qual já havia pilotado nos anos 1990 por poucas vezes, que ela entrou na pista para uma bateria e conseguiu superar Mauro Reis. Depois disso, nunca mais voltara a participar de outra bateria.

Mônica Reis.

Como na vida da gente as coisas acontecem sem nos pedir permissão, veio a hora de se despedir do mano Maurílio.

Em meio a toda essa situação Mônica, Mauro, a esposa de Maurílio Andrea suas filhas Duda e Cacá e toda a Família Reis receberam nas palavras de conforto a grande lição do amor e do afeto cultivado por Maurílio em todos nós e desta forma conseguiram minimizar a separação neste plano.

Passada a missa de sete dias, uma conversa entre irmãos (Mônica e Mauro) reascendeu a chama da antiga paixão, mas desta vez tomada por outro sentimento, o da certeza de que Maurílio, no plano superior, está feliz por saber que Mônica vai homenageá-lo fazendo o que ele sabia fazer, pilotar.

Mônica, Mauro e Maurílio  Reis.“Foi algo que tomou conta de mim. Não estou querendo forçar nenhuma barra, quero prestar uma homenagem ao meu irmão fazendo o que ele mais gostava de fazer. Conversei com o Mauro e ele me incentivou bastante. Não quero pular etapas nem aqui pretender alçar voos maiores, vamos começar no kart indoor e se der certo, quem sabe, sigo para o kart oficial. Vou disputar a próxima prova das Racing Girls para lembrar o nome do meu amado Maurílio Reis. Sei que ele estará comigo e tudo que quero é que ele seja lembrado por tudo o que fez na vida terrestre ”, revelou Mônica.

Maiquinho, Maurílio Reis e Mauro Reis.

Ninguém sabe o resultado que virá dessa experiência, todavia, alegra-nos saber que Maurílio Reis deixou sementes frutíferas e que na hora da colheita poderemos desfrutar desses frutos lembrando do “gordinho” sorridente.

Maurílio continua agregando e agora vai colocar seus dois irmãos a representá-lo e dar continuidade do sangue REIS nas pistas

Obrigado Maurílio!

Texto: Robério Lessa
Fotos: Arquivo da Família Reis.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: