Verstappen é o mais rápido em treino movimentado

26 de março de 2021

Por Robério Lessa – O primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, realizado na tarde (horário local) desta sexta-feira (26) mostrou que a temporada 2021 pode ser das mais animadas.

No Circuito Internacional do Sakhir as equipes e pilotos buscavam tirar o maior proveito possível de cada segundo que os carros permaneciam na pista e, aos poucos, a primeira sessão do ano se tornou atrativa para quem acompanhava com alternância de posições e até com a liderança de Lando Norris, da McLaren, que superou, em determinado momento, a Mercedes de Lewis Hamilton.

Fernando Alonso, que retornava à categoria não figurou entre os mais rápidos com sua Alpine, terminando a prática em 16º atrás 0.346s de Esteban Ocon, seu companheiro de equipe.

Sebastian Vettel, que estreava na Aston Martin, marcou o 12º tempo, ficando à frente do outro carro da escuderia comandado por Lance Stroll.

Após ter sido o mais rápido nos testes da pré-temporada, Max Verstappen entrou na pista com todas as atenções voltadas para ele e não decepcionou. O holandês cravou o melhor tempo com seu Red Bull em 1min31.394s.

Valteri Bottas foi o segundo com 1min31.69s; Lando Norris, o terceiro com a marca de 1min31,897s.

Lewis Hamilton ficou em quarto; Charles Leclerc, o quinto; Sergio Pérez, o sexto, Pierre Gasly, o sétimo; Carlos Sainz, o oitavo; Daniel Ricciardo, o nono e fechando os 10 mais rápidos o italiano Antonio Giovinazzi.

Confira os tempos do primeiro treino livre (clique na imagem para melhor visualização) :

 

Texto: Robério Lessa
Foto: FIA F1.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: