De quem é o favoritismo na Fórmula 1?

27 de março de 2021

A temporada 2021 da Fórmula 1 teve início na tarde (horário local) da sexta-feira (26) no Circuito Internacional do Sakhir, com a realização do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein.

O calendário deste ano terá 23 corridas o que dá aos competidores muitas chances para chegar à última etapa do ano, no dia 12 de dezembro, o GP de Abu Dhabi, com chances de conquistar o título de campeão.

O inglês Lewis Hamilton vai em busca do oitavo título mundial e da centésima vitória. Mesmo com o desempenho abaixo das expectativas na pré-temporada, o piloto sabe que a Mercedes tem uma equipe de ponta para buscar um carro competitivo ainda nas primeiras etapas de 2021 e o que se viu no primeiro treino livre já mostrou que os carros da escuderia germânica jamais podem ser desprezados.

Antes disso teve a pré-temporada, no entanto, muito se esconde, porém, o desempenho de Max Verstappen com seu Red Bull-Honda e depois ratificado nos treinos de sexta e sábado (27), sobretudo na tomada de tempo para formação do grid de largada, estimula a aposta em torno do primeiro título do jovem holandês de 23 anos.

Então quais são as chances de vitória da Mercedes na primeira etapa do ano? A Mercedes pode ter vencido cinco Grandes Prêmios do Bahrein na era híbrida, mas, devido ao desempenho impressionante da Red Bull nos testes de pré-temporada, Hamilton não é o favorito para vencer o GP barenita.

De acordo com as bolsas de apostas consultadas pelo site da Fórmula 1, o vencedor do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2020, Max Verstappen, tem sido a o atual campeão dos palpites, seguido por Hamilton (o segundo mais apontado), Valtteri Bottas (o terceiro), Sergio Perez (o quarto), Daniel Ricciardo (o quinto), Lando Norris (o sexto), Charles Leclerc (o sétimo), Lance Stroll (o oitavo), Pierre Gasly (o nono), Sebastian Vettel (o décimo), Carlos Sainz, (o décimo primeiro), Esteban Ocon (o décimo segundo), Fernando Alonso (o décimo terceiro), Yuki Tsunoda  (o décimo quarto), George Russell (o décimo quinto), Kimi Raikkonen (o décimo sexto), Antonio Giovinazzi (o décimo sétimo), Mick Schumacher (o décimo oitavo), Nicholas Latifi (o décimo nono) e Nikita Mazepin (o vigésimo).

A BAND TV transmite o GP do Bahrein neste domingo (28). A largada está prevista para o meio-dia.

Texto: Robério Lessa – Com informações do site www.formula.com
Foto: FIA F1.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização