Volvo Car Brasil cria licença parental igualitária de 24 semanas para pais e mães

30 de março de 2021

A montadora sueca Volvo informou, nesta terça-feira (30),  que a partir de agora, os funcionários da companhia no Brasil terão direito a uma licença parental remunerada de 24 semanas (seis meses), tanto para pais, como mães, sem distinção do gênero e de como a criança foi gerada.

A marca implanta essa política em todos os seus escritórios e fábricas ao redor do mundo, atingindo diretamente cerca de 40.000 funcionários que terão direito às 24 semanas de licença remunerada (algumas regras específicas podem variar de acordo com as leis de cada país).

A política global é mais inclusiva e favorável do que muitas políticas existentes em todo o mundo e inclui todos os pais legalmente registrados, incluindo pais adotivos, bem como filhos nascidos em casais do mesmo sexo.

“Quando os pais são apoiados para equilibrar as demandas do trabalho e da família, isso ajuda a fechar a lacuna de gênero e permite que todos se destaquem em suas carreiras. Sempre fomos uma empresa voltada para a família e centrada no ser humano. Por meio do programa Family Bond, estamos demonstrando e vivenciando nossos valores, o que, por sua vez, fortalecerá nossa marca”, explica Håkan Samuelsson, presidente-executivo da Volvo Cars.

A política global da Volvo Cars é inspirada pela legislação nacional da Suécia, país de origem da marca, que é referência em todo o mundo pelos acordos de licença parental, que proporcionaram muitos benefícios para pais e filhos nas últimas décadas.

Sobre a Volvo Cars –  A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.

 

Texto: Inside Out PR/Divulgação

Fotos: Divulgação

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