Enzo Fittipaldi anda forte nos testes da Indy Pro 2000

6 de abril de 2021

Na última segunda-feira (05), o jovem Enzo Fittipaldi finalizou os dois dias de testes de pré-temporada da Indy Pro 2000, que é uma das duas divisões de acesso da Indy. Em seu ano de estreia na categoria, o piloto brasileiro terminou a última sessão de treinos na terceira colocação geral e valorizou a evolução ao longo dos testes com a equipe Andretti e RP Motorsport no circuito de Barber, no Alabama (EUA).

“Fomos evoluindo bem ao longo das cinco sessões de testes. Foram dois dias importantes para conhecer melhor o carro e seguir com a preparação para a temporada. Tenho certeza de que vamos melhorar ainda mais e temos um carro que pode brigar por vitórias neste ano. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas foi um bom começo”, diz Enzo, que terminou três das cinco sessões entre os dez primeiros colocados, além do terceiro lugar na sessão final.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019, o jovem piloto disputou a FIA F3 em 2020 e agora inicia uma nova fase da carreira competindo nos Estados Unidos. Além disso, Enzo já foi destaque nas corridas do campeonato virtual da Indy em março com pole e pódio.

De olho no início da temporada da Indy Pro 2000, o piloto da Andretti/RP acredita em um ano de muito aprendizado com o novo desafio na categoria. “Estou muito empolgado para as corridas que vamos disputar neste ano”, diz Enzo, que também foi o estreante com o melhor tempo na última sessão de testes em Barber.

“Quero aprender muito neste primeiro ano na categoria e vamos em busca de grandes conquistas com pódios e vitórias. Estou em uma excelente equipe, com uma ótima estrutura e vamos trabalhar bastante em conjunto para começar com tudo já em Barber”, completa Enzo, que tem o patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.

A temporada da Indy Pro 2000 terá 18 etapas divididas entre 9 finais de semana diferentes. As rodadas 1 e 2 estão marcadas para acontecer entre os dias 15 e 18 de abril no Barber Motorsports Park, localizado em Birmingham, no Alabama.

Tempos da última sessão de testes da pré-temporada em Barber (top-5):

1 – Manuel Sulaiman – 1min17s378
2 – Braden Eves – 1min17s441
3 – Enzo Fittipaldi – 1min17s447
4 – Kyffin Simpson – 1min17s463
5 – Reece Gold – 1min17s674

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: