Kiko Porto anda forte nos testes da USF2000

6 de abril de 2021

A segunda-feira (05) foi marcada por três sessões do último dia de testes coletivos para pilotos e equipes que vão disputar o título da temporada 2021 da USF2000. Foi o último compromisso antes da estreia do campeonato, marcada para o próximo dia 15 de abril. A pista do Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, no Alabama, foi o local escolhido para os dois dias de treinos. Traçado que será, também, o da primeira etapa do ano.

O piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) ficou satisfeito com os dois dias de trabalho a bordo de seu carro número 12, da equipe DEForce Racing. Ele esteve sempre entre os pilotos que cravaram os melhores tempos e fechou sua participação nos testes marcando o segundo melhor tempo da quinta sessão de treinos, com 1min21seg768.

“Todo o trabalho foi muito bom. Fizemos vários testes e acertos. Ficamos muito satisfeitos com os resultados da equipe e meu particularmente. É uma pista onde nunca havia corrido antes. Tive todo o processo de adaptação no domingo e hoje consegui melhorar meu tempo, andar na frente, e isso me deixa muito confiante pra o que podemos fazer na semana que vem”, disse Kiko Porto, no final dos treinos coletivos.

A etapa de estreia da temporada de 2021 da Road to Indy USF2000 vai ser na próxima semana, entre os dias 15 e 18 de abril, no próprio traçado do Barber Motorsports Park. No dia 15, entretanto, primeiro dia da programação da etapa, estão previstas duas sessões de testes, antes dos treinos oficiais.

Próximos compromissos de Kiko Porto

1ª etapa da USF2000 – 15 a 18 de abril – Birmingham, Alabama (2 corridas)

2ª etapa da USF2000 – 23 a 25 de abril – St. Petersburg, Flórida (2 corridas)

Texto: Kako Marques/Divulgação

Fotos: Road to Indy/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: