Equipe MC Tubarão apresenta layout do carro que João Pedro vai pilotar

8 de abril de 2021

Ainda que fora da pista, a temporada 2021 já começou para João Pedro Maia (BPAM). Depois de confirmar sua participação no Império Endurance Brasil, o Campeonato Brasileiro de Endurance, o jovem piloto participou – de longe – do lançamento do layout definitivo do carro que pilotará na categoria P3.

Campeão no kartismo e também nos monopostos, João Pedro Maia competirá na vitoriosa equipe MC Tubarão e dividirá a pilotagem com Tiel Andrade, recordista de provas disputadas na história do Império Endurance Brasil e também um dos construtores do protótipo, o MC Tubarão.

“Compromissos me impediram de ir ao lançamento do layout do nosso carro no Velopark, no Rio Grande do Sul, mas acompanhei todo seu desenvolvimento. O carro ficou muito bonito, o que me deixa ainda mais ansioso para nossa estreia na temporada”, disse João Pedro Maia, que reside em Campinas (SP).

O protótipo construído pela MC Tubarão terá o branco como cor predominante, com “barbatanas” em vermelho e vários detalhes em amarelo, e deverá ir à pista de forma oficial pela primeira vez na temporada no dia 1º de maio, quando será aberta a temporada do Império Endurance Brasil, em Goiânia (GO).

Com 16 anos de idade, João Pedro Maia (BPAM) será o piloto mais jovem no grid do Império Endurance Brasil em 2021, mesclando sua juventude com a experiência de Tiel Andrade, de 42 anos. Campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee, Maia aposta em uma temporada de muito aprendizado e de resultados positivos.

“Acredito que teremos uma temporada muito proveitosa. A MC Tubarão é uma equipe de enorme competência, com uma estrutura de primeira linha. Vou aprender muito com todos e também com o Tiel, que é um piloto vencedor e muito experiente, e quero auxiliar o time a buscar mais vitórias”, destacou João Pedro Maia.

Acostumado a corridas de curta duração, em que o ritmo é intenso, Maia terá que se adaptar ao formato das provas do Império Endurance Brasil. “Teremos um calendário com oito provas de quatro horas de duração, então a ‘ordem’ é ser rápido, poupar o carro sempre que possível e atender a estratégia traçada pela equipe. É uma nova experiência, em um carro muito potente. Estou ansioso pela rodada de abertura”, finalizou João Pedro Maia.

 

Confira o calendário do Império Endurance Brasil:

1ª etapa – 1º de maio – Goiânia (GO)
2ª etapa – 5 de junho – Curitiba (PR)
3ª etapa – 3 de julho – a definir
4ª etapa – 7 de agosto – Interlagos (SP)
5ª etapa – 4 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
6ª etapa – 2 de outubro – Velopark (RS)
7ª etapa – 27 de novembro – a definir
8ª etapa – 18 de dezembro – a definir

 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer/Divulgação

Fotos: MC Tubarão/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: