Sérgio Sette chega animado para o E-Prix de Roma

8 de abril de 2021

O Campeonato Mundial de F-E, que teve a sua rodada inaugural em fevereiro, na Arábia Saudita, chega neste fim de semana às ruas de Roma dando início a uma sequência de provas Europeias que passarão também por Valência (ESP), Monte Carlo (MON).

Fazendo a sua primeira temporada completa no Campeonato Mundial o brasileiro Sérgio Sette Câmara chega bastante animado à Itália. Depois do bom resultado conseguido na segunda etapa, em Diryia, a equipe Dragon Penske Autosport decidiu por não estrear o novo carro para a temporada 2021 e seguirá utilizando o mesmo equipamento que rendeu a segunda posição no grid e a quarta colocação na corrida para o piloto.

Esta será a terceira visita da F-E à tradicional capital italiana. Porém, a vantagem dos pilotos mais experientes da categoria no circuito foi bastante reduzida. Isso acontece uma vez que várias mudanças foram implementadas na pista utilizada nas temporadas quatro e cinco. Desta forma, Sette Câmara, que nunca competiu por lá, terá boas chances de equiparação com seus adversários.

O novo layout do circuito foi revelado ainda em fevereiro e conta como principais características o de ser bem mais veloz e um dos mais extensos da temporada. Além disso, com as alterações, a pista passou a contar com 19 curvas, novos pontos de ultrapassagem numa extensão total de 3.385 metros. A pista passa na frente do Palazzo dei Congressi, da Piazzale Marconi, do Palazzo della Civilta Italiana e todo o Parque Ninfeo.

“Me dediquei muito nesta preparação para Roma nas últimas semanas. Fiquei três dias completos no simulador da equipe além de ter feito alguns dias de testes com o carro novo. Aliás, sobre o carro novo, a gente não vai estrear o carro antes de Mônaco. São muitas inovações que foram feitas e, com isso, não vale a pena arriscar. Andamos muito bem na pré-temporada, bem como, nas duas primeiras etapas em Diriyah, e estamos certos da confiabilidade do equipamento que temos em mãos. Sendo assim, mesmo um pouco prejudicados em relação a potência máxima do carro, vamos confiantes em busca de voltar a zona de pontuação e continuar lutando no TOP10 do Campeonato”, comentou o piloto de 22 anos.

Assim como aconteceu na primeira etapa do Campeonato as atividades serão levadas ao público brasileiro pela TV Cultura e pelo Sportv. Acompanhe abaixo o cronograma oficial já pelo horário de Brasília:

Sábado, 10 de abril
03h00 – Treino Livre 1 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)
06h15 – Treino Livre 2 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)
07h00 – Classificação (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)
11h00 – largada da 3ª etapa (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)

Domingo, 11 de abril
02h00 – Treino Livre 3 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)
04h00 – Classificação (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)
08h00 – Largada da 4ª etapa (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)

 

Texto: Quick Comunicação e Marketing/Divulgação

Fotos: @Spacesuitmedia/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: