Pietro Fittipaldi inicia preparação em Indianápolis para a Indy-500

9 de abril de 2021

Com experiência nas principais categorias do automobilismo mundial, o brasileiro Pietro Fittipaldi começou a preparação para fazer sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis. A prova no circuito oval mais famoso do mundo acontecerá somente em 30 de maio, mas os pilotos da Indy já iniciaram os primeiros testes nesta quinta-feira (8). Pietro está confirmado para guiar em quatro provas da Indy, todas em ovais, com a equipe Dale Coyne com entrada RWR.

“Tem sido uma experiência incrível poder guiar pela primeira vez aqui no oval de Indianápolis. Esse é um local histórico e muito especial. Fiz algumas voltas de instalação na quinta-feira, o “rookie orientation”, e hoje pudemos acelerar um pouco mais. É só o começo de um grande sonho, que é essa oportunidade de guiar na Indy-500”, diz Pietro, que participa hoje da última sessão de treinos em Indianápolis.

Essa será a segunda temporada em que Pietro disputará provas na Indy. Seu ano de estreia na categoria foi em 2018, quando correu em seis provas. Logo depois, o brasileiro guiou na temporada completa da DTM em 2019, ano em que já fazia parte do time de desenvolvimento da Haas na F1. Piloto reserva da equipe americana em 2020, ele teve a chance de substituir Romain Grosjean nos GPs do Bahrein e Abu Dhabi. Em 2021, Fittipaldi segue na mesma função de terceiro piloto na F1 e também guiará em provas do European Le Mans Series (ELMS).

A temporada 2021 da Indy vai começar no próximo dia 18 de abril, em Barber, e o brasileiro dividirá o carro justamente com Grosjean, com quem trabalhou entre o final de 2018 até 2020 na Haas. O francês vai abrir a temporada e a estreia de Pietro será na terceira etapa do ano, no oval do Texas, em 1º de maio.

“Estou muito feliz por estar de volta guiando na Indy. Eu gostei muito das provas que eu fiz em 2018, então estou me preparando para mais esse novo desafio na minha carreira. Tenho recebido um grande apoio de todos do time e prometo fazer o meu melhor por eles e por todos que estão na torcida”, completa Pietro.

Após esses dois primeiros dias de testes em Indianápolis, os pilotos voltam a guiar no oval em 18 de maio no início dos treinos livres. O classificatório da Indy-500 será nos dias 22 e 23 e a corrida no dia 30 do mesmo mês.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Indy Car/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: