Twitch Fittipaldi Brothers vai transmitir provas dos irmãos Fittipaldi

9 de abril de 2021

Uma nova maneira de acompanhar automobilismo ao vivo e aproximar os pilotos dos seus torcedores terá início no Brasil na próximo fim de semana: os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi terão a exclusividade de transmissão das categorias que disputam em 2021. As provas serão exibidas ao vivo e de forma gratuita serão transmitidas no canal Fittipaldi Brothers na Twitch, plataforma mundial de streaming.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer as transmissões no nosso canal e trazer algo exclusivo para nossos torcedores que nos tem apoiado sempre. Algo inovador, pois nunca ninguém havia feito isso antes no automobilismo. Transmitir as corridas ao vivo na Twitch é um desafio gigantesco e ao mesmo tempo muito gratificante. Vamos estar torcendo e juntos numa arquibancada virtual”, diz Pietro Fittipaldi, que é piloto reserva da Haas na Fórmula 1 e também disputará a temporada completa da European Le Mans Series em 2021.

As transmissões devem atrair milhares de fãs em todas as corridas e serão uma importante entrega de visibilidade aos parceiros do canal “Fittipaldi Brothers” como Claro, Claro Gaming, Baterias Moura, XP Private, Furia, HyperX e PLGG.

“Estamos na Twitch desde Março do ano passado, no começo da pandemia. O Twitch é uma plataforma que vem crescendo a cada dia e será muito legal ter essa novidade para nossos fãs e aficionados pelo automobilismo, além de uma ótima forma de entregar visibilidade a nossos parceiros e patrocinadores”, completa Pietro, lembrando que já conseguiram mais de 90 mil seguidores com mais de 3 milhões de “live views” na exibição de provas virtuais e videos exclusivos de bastidores.

A plataforma é inédita, mas o profissionalismo da cobertura será digno das principais emissoras esportivas. Na ELMS, por exemplo, o sinal da corrida será o mesmo das transmissões internacionais. Além disso, as corridas terão um time de especialistas na cobertura, com narração de André Duek e comentários de Rodrigo Mattar e Rodrigo França.

Os três profissionais tem experiência de mais de duas décadas no automobilismo, com atuação em diversos veículos de mídia: Duek na DAZN e Bandsports, Mattar na Fox Sports e Sportv e França na Rádio Globo e TV Gazeta. Enzo e Pietro também devem fazer participações especiais, com entradas ao vivo.

“Teremos uma transmissão de alto nível jornalístico, com três profissionais de grande experiência em cobertura esportiva. E, para tornar a interação ainda mais inédita, vamos também convidar personalidades do Twitch como Gaules, Apoka, Victor Ludgero, Carva, Brooke e outros…que nos ajudaram muito no começo das nossas transmissões na Twitch”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018, e, após disputar a F3 em 2020, agora inicia sua trajetória nos EUA.

A programação começa com a estreia de Enzo na Indy Pro no circuito de Barber, no próximo sábado, dia 17 de abril. No domingo, o canal Fittipaldi Brothers terá jornada dupla, começando com a primeira corrida de Pietro na European Le Mans Series (ELMS) no mesmo final de semana, nas 4 Horas de Barcelona, na Espanha, e fechando o dia com a segunda prova de Enzo em Barber.

Acesse o canal dos Fittipaldi Brothers na Twitch: https://www.twitch.tv/fittipaldibrothers

Confira as datas da temporada completa:

Enzo Fittipaldi – Indy Pro 2000
15 a 18 de abril – Etapas 1 e 2 – Barber Motorsports Park
23 a 25 de abril Etapas 3 e 4 – St. Petersburg
13 a 15 de maio – Etapas 5 e 6 – Indianapolis (Misto)
27 e 28 de maio – Etapa 8 – Indianapolis (Oval)
17 a 20 de junho – Etapas 9 e 10 – Road America
01 a 04 de julho – Etapas 11 e 12 – Mid-Ohio
09 a 11 de julho – Etapas 13 e 14 – Toronto
19 a 21 de agosto – Etapa 15 – World Wide Technology Raceway
27 a 29 de agosto – Etapas 16, 17 e 18 – New Jersey Motorsports Park

Pietro Fittipaldi – European Le Mans Series
17 e 18 de abril – 4 Horas de Barcelona
15 e 16 de maio – 4 Horas do Red Bull Ring
5 e 6 de junho – 4 Horas de Le Castellet
10 e 11 de julho – 4 Horas de Monza
18 e 19 de setembro – 4 Horas de Spa-Francorchamps
23 e 24 de outubro – 4 Horas de Portimão

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: RF1/Reprodução/Instagram/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: