Pódio para Eric Granado no Espanhol de Superbike

11 de abril de 2021

O brasileiro Eric Granado conquistou neste domingo (11) seu primeiro pódio no Campeonato Espanhol de Superbike. O piloto do Team Honda Laglisse completou na terceira posição a segunda corrida da principal categoria, a Superbike, da etapa de abertura realizada no Circuito de Jerez – Ángel Nieto.

Em nono lugar no grid, posição que terminou a bateria do sábado, Granado precisou fazer uma prova de recuperação, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. Na quarta volta, o paulista de 24 anos assumiu a quarta colocação ao ultrapassar o atual campeão da competição, o espanhol Roman Ramos. Três voltas depois, o brasileiro pressionou o italiano Alessandro Zaccone e fez mais uma ultrapassagem para garantir o terceiro lugar. A vitória foi novamente do espanhol Jordi Torres, também do Team Honda Laglisse, que lidera a competição.

“Quero agradecer a torcida de todos. Consegui o meu primeiro pódio da temporada, conquista muito importante para mim e minha equipe. Nas últimas voltas, tentei buscar o segundo colocado, mas não deu e garanti a terceira posição”, conta Granado.

Ele também ressaltou mudanças nas condições da pista. “Como choveu forte durante à noite, a pista não estava como nos outros dias e tive que me adaptar durante a prova. Mesmo assim, estou satisfeito com meu desempenho e com minha moto, que funcionou muito bem”, diz o brasileiro que ocupa a quarta colocação na classificação, com 24 pontos.

Estreante no Espanhol de Superbike, Granado foi um dos destaques da primeira etapa. Ele liderou os treinos livres, ficou em segundo no classificatório e cravou a volta mais rápida na primeira corrida, realizada sábado (10/4). “Sei que posso brigar pela primeira posição e vou me preparar ao máximo para chegar melhor nas próximas corridas”, finaliza o tetracampeão do SuperBike Brasil.

A próxima etapa do Campeonato Espanhol de Superbike está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Circuito de Navarra.

Classificação Superbike (os cinco primeiros):
1 – Jordi Torres #81 (ESP) – Team Honda Laglisse – 50 pontos
2 – Ivo Lopes #75 (POR) – 40 pontos
3 – Alessandro Zaccone #61 (ITA) – 29 pontos
4 – Eric Granado #51 (BRA) – Team Honda Laglisse – 24 pontos
5 – Roman Ramos #1 (ESP) – 21 pontos

Calendário completo – Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – A confirmar
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Texto: Ângela Monteiro
Fotos: ManuTormo/Divulgação.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: